Na semana passada, a LG começou a vender nos Estados Unidos o LG Watch Urbane 2 LTE, primeiro dispositivo com conectividade 4G/LTE no Android Wear, dispensando o uso de um celular para se conectar à Internet. Ele tem microfone, caixa de som, opção de chamada com voz e uma tela maior do que a primeira versão.
Infelizmente, a alegria dos consumidores americanos durou pouco com ele. Desde o início dessa semana, a operadora AT&T começou a notificar clientes de que um problema de qualidade ocorreu com o recém lançado LG Watch Urbane 2.
Segundo o site 9to5Google, alguns usuários informaram que receberam a mensagem, notificando que os consumidores poderiam, inclusive, obter o dinheiro investido de volta, sem deixar claro quais seriam os motivos que levaram para isso.
Num primeiro momento, a LG informou que se tratava de um problema de hardware que poderia afetar o funcionamento do LG Watch Urbane 2 no dia a dia, sem detalhar exatamente o que seria, nem o tipo de problema que acarretaria. Alguns usuários chegaram a afirmar que se tratava de um bug corriqueiro, que poderia ocorrer em função do relógio ter adotado um recurso novo, recém incorporado ao Android Wear.
Entretanto, o problema deve ser muito sério, porque a LG não apenas orientou os clientes a devolverem os dispositivos, como também cancelou o lançamento mundial do LG Watch Urbane 2 sem dar nenhum prazo de quando (e nem mesmo um “se”) ele voltará a ser disponibilizado.
O LG Watch Urbane 2 foi concebido para ser uma espécie de “elite dos smartwatches Android Wear”. Fatalmente, os problemas em relação à qualidade devem ter caído como uma bomba sobre as pretensões da empresa.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.