Apenas dois meses após ser anunciado globalmente, o LG G3 foi lançado oficialmente no Brasil em evento realizado em São Paulo com participação da atriz Cléo Pires. O novo topo de linha era aguardado com grande expectativa devido aos seus recursos inéditos, como câmera com foco a laser e tela Quad HD com a incrível resolução de 1440 x 2560 pixels.
Confirmando as informação que havíamos antecipado com exclusividade, o LG G3 brasileiro virá com chipset Qualcomm Snapdragon 801, processador quad-core de 2,5 GHz, GPU Adreno 330, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, suporte para microSD de até 128 GB, câmera de 13 megapixels com foco a laser, câmera frontal de 2,1 megapixels, 4G, bateria de 2.940 mAh (removível) e tela IPS de 5,5’’ Quad HD. Uma novidade é que a versão brasileira contará com o recurso de carregamento sem fio com base inclusa.
Todo esse hardware posiciona o G3 como um dos melhores smartphones disponíveis no mercado, certamente com a melhor tela. Mesmo assim, a ênfase do noite foi a simplicidade, algo que, segundo a LG, guiou o desenvolvimento do seu novo topo de linha. A ideia era incluir apenas recursos úteis e fáceis de utilizar. Isso explica a falta de sensores de impressão digital e batimentos cardíacos. Outro recurso que aparece Xperia Z2 e no Galaxy S5 é a resistência à água, que não foi inclusa no G3 para que ele se tornasse mais leve e não sacrificasse outros recursos.
A simplicidade aparece também no design, que segue conceito similar do LG G2, com poucos botões e todos localizados na parte de trás. O desenho minimalista tem como objetivo oferecer a melhor “pegada”, para que o G3 seja segurado com facilidade e conforto. O aparelho conta ainda com acabamento que imita aço escovado.
E o preço de dele? A LG confirmou o valor publicado pelo Showmetech de R$ 2.299,00. O aparelho estará disponível nas operadoras e principais redes de varejo a partir de amanhã nas cores preto, branco, dourado e roxo.
LG G Watch
A LG aproveitou o evento para lançar também seu primeiro relógio inteligente, o G Watch. Este aparelho marca a entrada do Google e da LG nesse segmento no Brasil. O relógio roda sistema Android Wear e, apesar da pouca maturidade do ecossistema, se mostra muito promissor.
Suas funções básicas de notificação são similares aos relógios inteligentes disponíveis atualmente, como o Samsung Galaxy Gear, que roda Tizen, e o Sony Smartwatch 2, que roda um sistema próprio. A grande diferença é o suporte do Google, que pode fazer com que o número de aplicativos cresça rapidamente, além de garantir uma experiência mais imersiva com smartphones Android.
Com o G Watch, a LG apostou novamente na simplicidade. O design é minimalista, sem qualquer botão físico. O gadget é ainda à prova d’água e possui comandos de voz do Google Now integrados.
O relógio estará disponível por R$ 699 nas principais redes de varejo do país.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.