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A LG é líder no segmento de smart TVs e uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos mundiais. A marca reconhecida ao redor do globo está propondo um novo olhar perante os seus produtos e fideliza um comprometimento social maior para com seus clientes, por meio da campanha “Life’s Good com Otimismo: Acredite na sua História”, lançada na última terça-feira (03).
O Showmetech esteve presente no evento interno da LG de lançamento da campanha. Confira a matéria a seguir.
A campanha Life’s Good com Otimismo
A LG está com uma nova proposta de inserção no mercado nacional. Visto que a responsabilidade social é um importante pilar empresarial para com o público – comprovado em um relatório organizado pela NielsenIQ em 2015, em que 66% dos consumidores entrevistados estariam dispostos a pagar a mais por serviços e produtos comprometidos com o impacto social e ambiental e influenciam no poder de compra de 45% dos ouvintes pela pesquisa -, a empresa de tecnologia estendeu seu slogan “Life’s Good” como membro atuante dos valores e missões.
“Para nós, Life’s Good é uma promessa da marca, é a nossa convicção e também o nosso combustível, com o que a gente realmente quer trazer para a sociedade”, disse Sonah Lee, Head de Marketing da LG, ao afirmar que a missão da LG é trazer produtos mais inovadores, tanto em quesito tecnológico e técnico, quanto em inovação focada em pessoas, com intuito de enriquecer a experiência de usuário e “acolher e trazer sorrisos, promovendo uma vida melhor para as pessoas e um futuro melhor para o nosso planeta, através de soluções inteligentes”, finaliza a executiva.
Por um comportamento mais visto entre nascidos na Geração Y (1980-1995) e Geração Z (1996-2012), especialmente o público de maior retenção da marca, a LG desenvolveu uma campanha 360 em ritmo nacional, baseado em mais presença da empresa em Causas Sociais, maior promoção de eventos de endomarketing para os próprios colaboradores da LG, visibilidade OutDoor, pontos de venda em lugares estratégicos, além de maior atuação no site oficial da empresa, parcerias com influenciadores e divulgação de filmes da marca para canais online.
Os desafios da campanha local serão divididas em três segmentos: com enfoque em histórias inspiradoras para propagar a mensagem de protagonismo e de “A Vida é Boa“; e a atuação com os embaixadores e influenciadores parceiros para um ressalve de “cada momento é único“, unindo as experiências memoráveis com os produtos da LG presentes nestes momentos, como mero espectadores ou com atuação complementar a esta história, vinculando com campanhas de produtos locais e trazendo maior proximidade ao consumidor e ao varejo local.
Por último, a LG mostrou as duas conduções que a campanha “Life’s Good com Otimismo” tomará ao longo do ano: o “Optimism your Feed” e o “We don’t make Life’s Good, you do” (otimize seu feed e nós não fazemos o “Life’s Good”, é você que faz, em tradução livre).
Optimism your Feed
Com uma maior preocupação com a monotocidade que os usuários de redes sociais sofrem deslizando para mais vídeos curtos no feed e sua espécie de looping que causa vícios, a LG, por meio do Optimism your Feed, ajuda a reeducar os algoritmos das mídias sociais, com conteúdos de valor e otimistas.
Uma pesquisa desenvolvida pela própria LG constatou que 45% das pessoas ouvidas pela marca recebem em suas timelines uma quantidade igual ou maior de conteúdos negativos em comparação aos conteúdos positivos. Desses, 25% sentem que o conteúdo negativo mostrado causa mais ocorrência de ansiedade e infelicidade.
Para a corrente, a LG separou em suas redes sociais uma playlist de conteúdos otimistas e positivos para os usuários, com o consumo destes vídeos alterando automaticamente as recomendações sugeridas pelos algoritmos das mídias sociais. A ação incentiva os jovens a promoverem um ambiente digital mais positivo, postando momentos felizes e atividades mais positivas.
Isso é atrelado ao valor social da LG que propõe aos seus clientes e simpatizantes, de impulsionar o otimismo, uma vez que a internet e o meio virtual está mais presente e determinante em nossas vidas desde a pandemia, logo assumindo uma função determinante e crucial em nossa rotina social, acadêmica e profissional.
“We don’t make Life’s Good, you do”
Com a ideia de reiterar que não somos dependentes de bens materiais ou da própria tecnologia para sermos felizes e pessoas de sucesso, como forma de encorajar os jovens, o We don’t make Life’s Good, you do é uma condução complementar, que serve para conectar os momentos únicos de nossa vida com as inovações dos produtos. Apesar dos eletrodomésticos e outras soluções tecnológicas estarem no mesmo ambiente e tornando prático e com excelência determinadas tarefas, e empresa ressalta que somos nós que criamos os momentos memoráveis e incríveis que lembramos.
Por esse apelo, a LG tende em continuar reforçando a marca global competitivamente, maximizando o seu papel empresarial para esta e futuras gerações, com expectativas de entrar no ranking de Top 100 maiores marcas do mundo.
Cada pessoa vive momentos únicos. Não é a tecnologia ou os produtos que trazem essa emoção, mas a LG está sempre por perto transformando o Life’s Good em uma realidade
Sonah Lee, Head de Marketing da LG no Brasil, explicando sobre o “We don’t make Life’s Good, you do”.
Kaká como influenciador da LG
Além da maior transparência sobre a estratégia da campanha “Life’s Good com Otimismo“, a Head de Marketing da LG, Sonah Lee, anunciou o ex-jogador de futebol Kaká como o novo embaixador da LG na campanha, além de parcerias com 20 influenciadores que ajudarão o empresário e ex-atleta a espalhar os valores da nova campanha.
Estou muito feliz em iniciar essa nova jornada como embaixador da LG. Acredito que, assim como no futebol, a vida é cheia de desafios e oportunidades. O segredo está em acreditar na nossa história e seguir em frente com otimismo. ‘Acredite na sua história! Life’s Good.’ É isso que quero compartilhar com todos
Kaká, sobre sua parceria com a LG na campanha, via nota oficial para imprensa
Sonah Lee destaca Kaká como uma figura emblemática devido à sua história de superação na infância, determinação e comprometimento, sendo uma das personalidades mais influentes entre jovens de 19 a 32 anos, responsável por momentos marcantes no futebol, como a conquista da Copa do Mundo de 2002 e o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA e por ser um ser “íntegro e sem controvérsias”, além da associação com produtos premium e o longo vínculo da LG com o São Paulo Futebol Clube, justificam sua escolha nesta nova fase da marca.
O que achou do novo posicionamento da LG com a campanha “Life’s Good com Otimismo”? Gerou maior valor à marca? Deixe aqui nos comentários!
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Fonte: LG, Nielsen IQ
Revisado por Victor Pacheco em 04/09/2024.
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