Índice
Em evento realizado na última quinta-feira (13) focado em soluções para PMEs, a Lenovo e sua parceira Intel, apresentaram a nova campanha de marketing da marca, que traz Caroline Paolla Oliveira da Silva, empresária e atriz, para debater como é ser uma mulher empreendedora e como a tecnologia a ajuda no gerenciamento dos seus negócios. Caroline é sócia em produções teatrais, tem uma linha de moda feminina que leva seu nome, faz parte de ONGs e projetos sociais de proteção animal e ainda é atriz Global.
Com a campanha “Lenovo, mais inteligência para o seu negócio”, a marca foca em trazer soluções inteligentes que ajudem os empreendedores na produtividade, desempenho e agilidade de seus negócios, com tecnologia de ponta.
Lenovo aposta em inovação e para ajudar empresários
Participaram do evento para falar sobre as soluções para pequenas e médias empresas Bárbara Toscano, Diretora de Marketing, Ricardo Bloj, Presidente da Lenovo Brasil, Leandro Lofrano, Diretor de Produtos, Carlos Toledo, Gerente de Vendas e Serviços e Ricardo Ferraz, Diretor de Produtos e Líder da Área de PCs da Intel Brasil. Bloj fez um overview do mercado de tecnologia e contou sobre o momento da empresa no Brasil, que está trazendo inovações e tecnologias de ponta para seus produtos.
Lofrano, relembrou alguns dos principais marcos da empresa, como pioneirismo em mecanismos de segurança dos PCs ThinkPad, o lançamento do Tiny (computador com 1L de volumetria), revolução com o Razr, primeiro smartphone concha e touch do mundo, e apresentou os lançamentos da marca, como o Yoga Book 9i, notebook com duas telas, o ThinkPad X1 Fold 16, notebook dobrável e multifuncional, e as ThinkStation P5, P7 e PX, criadas em parceria com a Aston Martin que trazem recursos de ergonomia e customização diferenciados e contam com Intel Xeon.
Como diferenciais nas soluções para PMEs estão os serviços modulares
O gerente de vendas e serviços Carlos Toledo apresentou as soluções modulares da Lenovo, com foco nas pequenas e médias empresas. Entre estas soluções destacam-se o planejamento e configuração de parque, a implantação e suporte, incluindo serviço Premier Support, que se destaca por não oferecer atendimento com URA, mas sim atendimento direto com técnicos de elite da empresa. Falou também sobre a preocupação da companhia com o meio ambiente, oferecendo soluções de descarte ecológico.
O foco da conversa porém, foi nas facilidades que a Lenovo está trazendo com as soluções para pequenas e médias empresas, como locação de máquinas, o modelo inovador de Device-as-a-Service, bem como opções de entrega direta de máquinas para colaboradores remotos, personalizações de sistema e gerenciamento inteligente de vida útil dos equipamentos, sempre pensando na economia e melhor gestão dos recursos financeiros de cada pequeno e médio empresário
Já Ricardo Ferraz, da Intel, comentou sobre a visão da empresa em criar tecnologias que melhoram a vida de cada pessoa no planeta, e como essa visão se aplica à tecnologia Intel presente nos equipamentos Lenovo. Os dispositivos Lenovo são equipados com a plataforma Intel® vPro®, que entrega alto desempenho e segurança dos processadores Intel de última geração, indo ao encontro das necessidades das equipes de TI, fornecendo o poder de gerenciamento remoto completo de toda a frota de PCs, independentemente de onde o TI da empresa esteja localizado, que em uma era de trabalho remoto traz muita facilidade tanto para a empresa quanto aos colaboradores.
Do que as empresas precisam?
Bárbara Toscano apresentou dados de uma pesquisa que revelou a criação de 3,6 milhões de novos empreendimentos em 2022, e mostrou que os decisores acreditam que a tecnologia conecta desde estratégia até operações, e que a transformação digital deve ser um investimento constante em empresas que querem permanecer relevantes no mercado.
A pesquisa ouviu profissionais de TI, Compras e donos de empresas de 8 estados, revelando o que eles buscam na contratação e compra de serviços e produtos de tecnologia. As principais demandas são: marca de confiança, equipamentos de qualidade, atendimento rápido e humano, experiência de compra bem sucedida e preço compatível com a entrega.
Bárbara também contou um pouco mais sobre a relevância da empresa, que já é número 1 em tecnologia na América Latina, possui 4 centros de inovação de IA e 15 de P&D em todo o mundo, fazendo alto investimento nessas frentes, além de ser consciente em relação ao meio ambiente, tendo o objetivo de alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2050. Além disso, possui parcerias estratégicas com a Fórmula 1 e Ducati para oferecer performance aos pilotos dentro e fora das pistas.
Paolla Oliveira fala sobre seu relacionamento com a tecnologia
Paolla Oliveira conta um pouco da sua história no empreendedorismo e diz que não era usuária afinca de tecnologias, mas que com a necessidade de trazer mais eficiência aos seus negócios e com ajuda das soluções da Lenovo, conseguiu melhorar seu relacionamento com a tecnologia e a produtividade de sua empresa.
“Tenho imenso orgulho de agora integrar o time Lenovo, não somente por contar um pouco da minha história, mas por ser esta uma campanha que mostra os desafios de muitas mulheres. Como atriz, empresária e gestora da minha carreira e de tantos projetos para além da arte, sei que é necessário estar presente em muitos lugares. E somente com soluções em tecnologia consigo equilibrar minha rotina. Meu encontro com a Lenovo é sobre isso também: a conquista do tempo para cuidar do profissional e pessoal e, claro, dos meus afetos”.
Paolla Oliveira
Empresários interessados em conhecer mais a campanha e as ofertas da Lenovo para as PMEs podem acessar o site da empresa.
Veja também:
Lenovo ThinkPad X13s chega com Snapdragon 8cx Gen 3 e 5G
Revisado por Glauco Vital em 13/4/23.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.