Até o momento, todos os tops de linha da Samsung chegaram com 4 GB de memória RAM. Eles incluem o Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e o Galaxy Note 7 (aquele com o recurso “auto-explodir”, sabe?). Após o seu anúncio, diversos modelos foram anunciados com 6 GB de memória RAM, como o Zenfone 3 Deluxe, que chegará ao Brasil no dia 25 deste mês, mas a Samsung, até o momento, não tem nenhum modelo com essa capacidade. Até a chegada do Galaxy C9 Pro.
Curiosamente, o Galaxy C9 Pro não é um top de linha. Trazendo o chip Snapdragon 653, ele transita entre o segmento intermediário e o avançado. Certamente, não está na mesma categoria dos flagships da empresa, o que é interessante, já que pode indicar que a Samsung não quer que ele invada o território de seus modelos mais caros. O próprio preço do modelo o coloca no segmento intermediário. Ele chegou por 3199 yuan, cerca de R$ 1500 em uma conversão direta sem impostos.
O fato de o C9 Pro ser um intermediário não faz dele menos interessante, já que ele tem especificações bem interessantes.
Ficha técnica do Galaxy C9 Pro:
- Chip Snapdragon 653 octa-core de 1,95 GHz (4x Cortex A72 + 4x Cortex A53);
- 6 GB de memória RAM;
- GPU Adreno 510;
- 64 GB de memória interna + suporte a cartões micro SD de até 256 GB;
- Tela de 6,0 polegadas Full HD com tecnologia Super AMOLED;
- Android 6.0 Marshmallow com TouchWiz;
- Áudio de alta resolução Cirrus;
- Dual-SIM 4G LTE;
- Bateria de 4000 mAh
Inicialmente, o Galaxy C9 Pro será vendido exclusivamente na China, em seguida chegando em outros países. Não há previsão de que ele seja anunciado no Brasil, mas certamente seria muito bem-vindo por aqui.
Fonte: SlashGear
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.