O serviço de distribuição digital de games trouxe essa semana a nova interface da sua loja web. Há muito tempo sem mudanças significativas, a atualização traz um design mais flat e diversas melhorias.
O redesign foi feito nas páginas da loja, perfis e centrais da comunidade. O visual está (muito) azul – seguindo a paleta de cores da interface para TVs, a Steam Big Picure.
A loja teve mudanças no posicionamento de itens, além de ser possível buscar de forma mais eficiente games de categorias, tags ou gêneros específicos. Mas a principal novidade fica por conta do novo algoritmo que o Steam utiliza para analisar seus hábitos de jogo e dos seus amigos. Dessa forma, jogos mais relevantes para você serão exibidos na loja, de forma alternada com os grandes lançamentos e destaques. As recomendações de amigos também ganham destaque e começam a ser exibidas na página.
Os perfis estão mais neutros, menos carregados visualmente. As páginas receberam um tratamento com tons de cinza (gostaria que esse padrão também tivesse sido adotado pela loja).
Já as centrais da comunidade ficam num meio termo entre as páginas anteriores: misturaram os tons de azul e os tons de cinza, criando um aspecto inconsistente. Mesmo com a péssima decisão de design, a experiência não chega a ser prejudicada.
Felizmente, a Valve mostra mais uma vez que está se empenhando em tornar o Steam uma experiência cada vez mais completa, personalizada e inclusiva (especialmente para jogadores que vieram dos consoles tradicionais).
E você, o que achou do redesign das páginas do Steam? Curtiu? Não gostou? Compartilhe conosco sua opinião deixando um comentário!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.