A empresa chinesa Goophone se especializou em copiar os modelos de smartphones das marcas mais famosas e tentar enganar os desavisados. Olhando a imagem acima, fica até difícil saber qual é o original (direita) e a cópia (esquerda).
A empresa, que possui uma cópia do iPhone, da Apple, precisou de apenas dois dias após a apresentação do Samsung Galaxy S5 para lançar o Goophone S5. As configurações do “clone” nem são tão modestas. O Goophone S5 conta com um processador octa-core MediaTek de 2 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço para o armazenamento de dados (expansíveis com cartões micro SD).
O aparelho possui ainda tela de 5 polegadas com resolução 1080p, câmera traseira de 13 megapixels e uma bateria de 2.800 mAh. Mas a cópia não tem sensor de impressões digitais e o medidor de batimentos cardíacos.
O Goophone roda o Android 4.2 com acesso aos aplicativos da loja Google Play mas não possui suporte para a rede 4G LTE. A única vantagem do aparelho é ser um dual chip, já que a versão original não possui esta opção.
O Goophone S5 custa cerca de US$ 300 (R$ 705) , valor bem inferior ao que deve custar o modelo original.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.