Ferrari logo

Ferrari fica à frente da Apple e Samsung como marca mais poderosa do mundo

Avatar de paulo rodrigues
Uma avaliação feita pela Brand Finance, consultoria especializada em avaliação e gestão de marcas e intangíveis, divulgou uma prévia dos resultados que farão parte do Global 500, estudo que analisa performance das marcas líderes do mundo.

Ferrari_458_03

Uma avaliação feita pela Brand Finance, consultoria especializada em avaliação e gestão de marcas e intangíveis, divulgou uma prévia dos resultados que farão parte do Global 500. O estudo que analisa performance das marcas líderes do mundo tanto nos setores B2C (business-to-customer) quanto B2B (business-to-business) anunciará as 500 marcas mais valiosas do mercado.

Com valor de marca elevado de US$70 bilhões para US$87 bilhões, a Apple lidera a lista mesmo com os problemas dos últimos lançamentos. A Samsung logo em seguida chega a US$58 bilhões, sendo destacada pelo rápido ganho de terreno nos últimos anos.

A lista coloca o Google em terceiro lugar com valor de marca em US$52 bilhões, Microsoft em quarto com US$45 bilhões e Walmart com US$42 bilhões. No entanto, quando o quesito avaliado é poder da marca, a Ferrari (pertencente à Fiat) supera todas estas gigantes do mercado.

Alguns do pontos que fizeram da Ferrari superar tantas outras companhias presentes na lista foram margens líquidas, receita média por cliente, gastos em marketing e publicidade, assim como indicadores qualitativos, como afeição à marca e lealdade.

O resultado completo será publicado no site World Trademark Review no dia 28 de fevereiro.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados