Após o descumprimento de uma decisão judicial por parte da companhia responsável pelo aplicativo WhatsApp, popular serviço de compartilhamento de mensagens, juiz emite decisão exigindo a suspensão do serviço em todo território nacional.
Em nota, o Fórum Civil e Criminal de Teresina, afirma que a decisão foi dada após o WhatsApp ter descumprido uma ordem solicitando a disponibilização de dados relativos a conversas pertinentes a um inquérito policial. O inquérito ainda corre em segredo de justiça, por esta razão não se divulgam mais detalhes sobre o caso. Apenas sabe-se que a ordem se deve ao fato de a empresa não ter tirado de circulação fotos contendo a exposição sexual de menores, relativas a uma investigação tramitando na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina, Piauí.
A decisão foi expedida pelo juiz Luiz Moura Correia, que após perceber a repercussão do caso, se reuniu com o delegado da Polícia Civil, Riedel Batista, à portas fechadas a fim de elaborar a nota que posteriormente seria divulgada ao público. A notícia foi primeiramente divulgada pelo site da revista Época, em publicação do colunista Felipe Patury, que forneceu a foto da decisão (veja foto abaixo).
A ordem deverá ser cumprida no dia 25 de fevereiro, quarta-feira. Entretanto a empresa luta para reverter essa situação. Por enquanto não se notam falhas no serviço.
Confira a nota abaixo na íntegra:
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.