Demorou menos do que se imaginava. As companhias norte-americanas Delta e Jet Blue anunciaram que os equipamentos eletrônicos como smartphones, tablets, videogames portáteis e notebooks já podem ser usados durante todo o vôo, inclusive nas decolagens e aterrissagens!
Na última quinta-feira (31/10), a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) divulgou um comunicado onde afirma que os eletrônicos, em qualquer momento do vôo, não oferecem nenhum tipo de risco para a segurança da aeronave.
Cada companhia aérea tem autonomia para determinar os procedimentos de segurança nas viagens. A Delta e a Jet Blue se adiantaram e já liberaram os equipamentos.
“A Delta recebeu oficialmente a aprovação da FAA para permitir o uso (de equipamentos eletrônicos) de um portão de embarque até o outro imediatamente”, afirmou o porta-voz da companhia.
No Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil já informou que também deve liberar os equipamentos seguindo a recomendação norte-americana, mas não estabeleceu um prazo para que a medida entre em vigor.
Como a Jet Blue foi fundada por David Neeleman, que é o dono da Azul, é bem possível que a novidade também chegue logo por aqui.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.