Jbl lança fones de ouvido live beam 3 e live buds 3 no brasil. Modelos jbl live beam 3 e libe buds 3 têm cancelamento de ruídos, som espacial e até uma case inteligente com tela inédita. Saiba mais.

JBL lança fones de ouvido Live Beam 3 e Live Buds 3 no Brasil

Avatar de enzo sapio monello
Modelos JBL Live Beam 3 e Libe Buds 3 têm cancelamento de ruídos, som espacial e até uma case inteligente com tela inédita. Saiba mais.

Essa semana, a JBL iniciou as vendas da nova linha de fones de ouvido sem fio da marca, com dois modelos: o Live Beam 3 e o Live Buds 3. Os novos produtos simbolizam a expansão da marca, com recursos de fones de ouvido premium sendo trazidos para as demais linhas, como tecnologia de cancelamento de ruídos e até cases com display. Entenda as novidades da JBL Live Buds 3 e o JBL Live Beam 3 neste artigo.

Expansão da marca

A jbl promoverá mais sua participação no mercado brasileiro, desconcentrando sua atuação somente nos estados unidos e europa. (foto: reprodução/enzo sapio/showmetech)
A JBL promoverá mais sua participação no mercado brasileiro, desconcentrando sua atuação somente nos Estados Unidos e Europa. (Foto: Reprodução/Enzo Sapio/Showmetech)

A JBL pretende desvirtuar sua presença no mercado de fones de ouvido para algo restrito a produtos com maior valor agregado, ao mesmo tempo que pretende encabeçar o mercado de TWS (True Wireless Sound) no Brasil, que nos últimos anos apresentou queda no volume de vendas globais. Mesmo com esse decréscimo, os fones de ouvido sem fio ainda são players que representam uma maior fatia de mercado, isto é, continuam despertando o interesse do público, gerando mais demandas.

João Paulo Rezende, gerente de produtos da JBL/Harman, citou que, em um olhar direto ao mercado brasileiro, os fones de ouvido Bluetooth representa 55% do faturamento de toda a indústria, uma força que desvincularia da rotularização de ser um produto de nicho.

O mercado brasileiro tem uma leve retração de 4,1%, em um período de 12 meses acumulado. A Harman (JBL) vai na contramão, tendo um forte crescimento de 34% no mesmo período. Isso significa que estamos impulsionando a indústria de headphones e liderando o mercado e a transformação do TWS no Brasil.

João Paulo Rezende, gerente de produtos da JBL/Harman, no evento de divulgação dos novos produtos da marca.

Além do crescimento da JBL no mercado com suas linhas de fones diversas, a empresa pretende impactar mais o cenário nacional, ampliando seus catálogos para além dos Estados Unidos e Europa e para além de um público-alvo mais premium, investindo em diferentes formatos dos fones para cada tipo de orelha e apostando em tecnologias pioneiras – como o caso da Smart Charging Case com touch screen, que já apareceu antes na linha premium Tour Pro 2 – também para catálogos de produtos mais baratos.

O preço é uma faixa de mercado muito interessante, já existe uma demanda cada vez mais latente, ou seja, é um mercado que cresce velozmente. Pelos recursos obtidos e diferenciais presentes na linha Live 3, é uma faixa de preço muito atrativa. A gente pode falar com tranquilidade que o Live 3 vai oferecer benefícios, funções e diferenciais muito superior ao que existe no mercado hoje.

Luciano Sasso, vice-presidente da Harman, sobre a estratégia de oferecer a linha de novos produtos TWS em uma faixa mais democrática.
Luciano sasso, vice-presidente da harman, no evento de anúncio dos modelos live beam 3 e live buds 3. (foto: reprodução/enzo sapio/showmetech)
Luciano Sasso, vice-presidente da Harman, no evento de anúncio dos modelos Live Beam 3 e Live Buds 3. (Foto: Reprodução/Enzo Sapio/Showmetech)

Rodrigo Kniest, Presidente da Harman no Brasil, concentra este resultado pela maior atuação da Harman no Brasil nos últimos 15 anos, ampliando para três fábricas próprias – uma em Porto Alegre e os outras duas em Manaus – e uma equipe de mais de 1500 funcionários em todos os processos de desenvolvimento de um produto, além de escritórios espalhados em São Paulo e Porto Alegre e canais de distribuição nacionais.

A partir do momento que a Harman toma estas decisões estratégicas grandes, tudo que estamos vendo hoje é consequência disso. Conseguimos ter mais expertise sobre o mercado brasileiro e ciência das vontades e necessidades do brasileiro. Isso ajudou a desenvolver produtos com mais cara nacional e que pudessem impactar diretamente suas vidas.

Rodrigo Kniest, Presidente da JBL/Harman no Brasil, sobre o momento em que a empresa se encontra na esfera nacional.

Inovações dos novos fones de ouvido da JBL

Jbl lança fones de ouvido live beam 3 e live buds 3 no brasil. Modelos jbl live beam 3 e libe buds 3 têm cancelamento de ruídos, som espacial e até uma case inteligente com tela inédita. Saiba mais.
Modelos têm funções parecidas (Foto: Divulgação)

Falando dos modelos, tanto o Live Beam 3 e o Live Buds 3, são fones de ouvido sem fio com Bluetooth 5.3. Ambos vêm com áudio em alta resolução (Hi-Res) equipado com som JBL Signature, drivers dinâmicos de 10 mm cuja tecnologia e tamanho proporcionam notas refinadas de agudos e graves, independentemente do volume.

Além do ajuste equilibrado dos sons, os aparelhos têm seis microfones embutidos para cancelamento de ruído e outros quatro microfones que captam sua voz mesmo com barulhos indesejados e em ambientes mais tumultuados.

Falando em cancelamento de ruído, os modos Cancelamento de Ruído Adaptativo e o Som Espacial permitem que automaticamente, conforme configurações que podem ser controladas no estojo de transporte pelo aplicativo JBL Headphones (disponível para Android e iOS), o fone identifica de onde o ruído está vindo, diminuindo ou cancelando sua entrada.

Para encontros de amigos ou familiares inesperados nas ruas, o fone diminui ou pausa espontaneamente o áudio que está escutando, sem ter que alterar seu volume manualmente; já para barulhos mais incomodantes, o fone faz esse filtro de cancelamento total do ruído.

Foto do live beam 3. A case de carregamento inteligente é a mesma nos dois modelos, divergindo quanto ao formato dos fones. (foto: reprodução/enzo sapio/showmetech)
Foto do Live Beam 3. A case de carregamento inteligente é a mesma nos dois modelos, divergindo quanto ao formato dos fones. (Foto: Reprodução/Enzo Sapio/Showmetech)

Ambos os modelos vem com proteção IP55 resistente à água e poeira, bem como contam com as opções de cores preto, azul, branco e roxo e recursos de Conexão Multipontos e Audio Switch – conectando o Live Beam 3 ou o Live Buds 3 em mais de um dispositivo Bluetooth Android, sem interferir na reprodução de vídeos, áudios e ligações. O modelo também pode ser cadastrado em sua conta do Google para usar o serviço Google Find My Device, para localizar facilmente onde seu fone TWS está.

A recarga do estojo de transporte foi outro ponto de evolução da JBL: com uma única carga de 10 minutos sendo o suficiente para mais quatro horas de uso. A linha Live 3 consegue atingir até 48 horas de uso ininterrupto, incluindo a ativação da tecnologia de cancelamento de ruído.

Geralmente, este comprador adquire um produto relacionado ao preço e não se importa muito com o tempo de bateria. Quando ele começa a usar no dia a dia, ele percebe que o produto que comprou não era uma boa escolha. Portanto, ele faz uma recompra para um modelo com mais bateria. A linha Live 3 foi justamente desenvolvida para ter mais bateria na categoria.

Com as 48 horas de reprodução sem auxílio de carregamento que a linha oferece – ou seja, com uma única carga, você consegue usar o produto pela semana inteira – isso representa até 50% a mais de entrega de bateria, em tempo de uso, do que em relação aos concorrentes da mesma faixa de preço.

João Paulo Rezende sobre a nova linha Live 3, ao Showmetech.
Foto com mais detalhes do live buds 3, com fone curvado para orelhas mais fechadas. (foto: reprodução/enzo sapio/showmetech)
Foto com mais detalhes do Live Buds 3, com fone curvado para orelhas mais fechadas. (Foto: Reprodução/Enzo Sapio/Showmetech)

O que muda de fato em cada modelo é o sua duração de bateria e o formato do fone, pensado para cada tipo de orelha e para os gostos pessoais de cada um. Suas dimensões e peso, consequentemente, também sofrem alteração, mas acaba sendo uma diferença mínima. Veja suas particularidades e suas especificações técnicas a seguir.

JBL Live Buds 3

Jbl lança fones de ouvido live beam 3 e live buds 3 no brasil. Modelos jbl live beam 3 e libe buds 3 têm cancelamento de ruídos, som espacial e até uma case inteligente com tela inédita. Saiba mais.
O JBL Live Buds 3 tem modelo curvado, propício para orelhas mais fechadas. (Foto: Reprodução)

O JBL Live Buds 3 é o fone mais curvado, ideal para usuários com um formato de orelha menores, que geralmente se queixam de dores por uso contínuo dos fones de ouvido ou por quedas recorrentes dos mesmos, pela falta de estabilidade que a curvatura da orelha proporciona para o aparelho.

Com apoio do estojo, será possível usar o modelo por até 30 horas de uso, enquanto os fones individuais conseguem aguentar facilmente 10 horas de uso.

O JBL Live Buds 3 pode ser comprado a partir de hoje (21) pelo preço sugerido de R$ 1.099 na loja oficial da empresa.

Especificações técnicas

Jbl lança fones de ouvido live beam 3 e live buds 3 no brasil. Modelos jbl live beam 3 e libe buds 3 têm cancelamento de ruídos, som espacial e até uma case inteligente com tela inédita. Saiba mais.
O modelo Live Buds 3 também estará presente em três outras cores: branca, azul e roxo. (Foto: Reprodução)
ModeloJBL Live Buds 3
CoresPreto, Branco, Azul ou Roxo
Dimensões (LxAxP)22,51 x 31,04 x 23,74 mm
Dimensões da caixa de carregamento (LxAxP)61 x 51 x 30,25 mm
O que vem na caixa1 par de fones de ouvido JBL Live Beam 3
3 tamanhos de ponteiras auriculares
1 cabo para carregamento tipo USB-C
1 estojo para carregamento
1 garantia/advertência (W/!)
1 guia de início rápido/ficha de segurança do produto (S/i)
Vantagens na compraFrete Grátis, Devolução Grátis, Suporte de Fábrica
Tipo de bateria do fone de ouvidoBateria de íons de lítio (68 mAh / 3,85 V)
Bateria do estojo para carregamentoBateria de íons de lítio (680 mAh /3,8 V)
Tempo de cargaaté 2 horas (carga total)
Tempo de reprodução de música com BT ligado e ANC ligadoAté 10 horas
Tempo de reprodução de música com Bluetooth ativado e ANC Adaptativo(True) ligadoAté 9 horas
Tempo de conversação com ANC desligadoAté 6 horas
Tempo de conversação com o ANC ligadoAté 5 horas
Temperatura máxima de uso45°C
Resposta de frequência20 Hz a 40 kHz
Impedância16 ohm
Sensibilidade98 dB SPL a 1 kHz
Sensibilidade do microfone-38 dBV/Pa a 1 kHz
Peso do fone4,8g por unidade (total de 10g)
Peso da caixa de carregamento69,8g
Versão Bluetooth (para fones de ouvido)Bluetooth 5.3
Versão Bluetooth (estojo de carregamento)Bluetooth 5.1
Preço sugeridoR$1.099 na loja oficial

JBL Live Beam 3

O jbl live beam 3 tem hastes e serve como modelo mais intra-auricular. (foto: reprodução)
O JBL Live Beam 3 tem hastes e serve como modelo mais intra-auricular. (Foto: Reprodução)

O JBL Live Beam 3, no entanto, é um fone de ouvido com as tradicionais hastes retas para baixo. Sua base de carregamento e duração de energia em seus fones são maiores, com até 36 horas de uso ininterrupto a case inteligente e 12 horas o uso dos fones.

O modelo tem o mesmo preço do modelo anterior: custa R$ 1.099 e pode ser comprado no site oficial da JBL.

Especificações técnicas

Jbl lança fones de ouvido live beam 3 e live buds 3 no brasil. Modelos jbl live beam 3 e libe buds 3 têm cancelamento de ruídos, som espacial e até uma case inteligente com tela inédita. Saiba mais.
O Live Beam 3 também terá versões branco, azul e roxo do Live Buds 3. (Foto: Reprodução)
ModeloJBL Live Beam 3
CoresPreto, Branco, Azul ou Roxo
Dimensões (LxAxP)21,8X 15,9 X 21,2 mm
Dimensões da caixa de carregamento (LxAxP)61 x 51 x 30,25 mm
O que vem na caixa1 par de fones de ouvido JBL Live Beam 3
3 tamanhos de ponteiras auriculares
1 cabo para carregamento tipo USB-C
1 estojo para carregamento
1 garantia/advertência (W/!)
1 guia de início rápido/ficha de segurança do produto (S/i)
Vantagens na compraFrete Grátis, Devolução Grátis, Frete de Devolução Grátis, Suporte de Fábrica Vitalício
Tipo de bateria do fone de ouvidoBateria de íon-lítio (60 mAh /3,85 V)
Bateria do estojo para carregamentoBateria de íon-lítio (620 mAh /3,8 V)
Tempo de cargaaté 2 horas (carga total)
Tempo de reprodução de música com BT ligado e ANC desligadoAté 10 horas
Tempo de reprodução de música com BT ligado e ANC ligadoAté 8 horas
Tempo de reprodução de música com BT ligado e ANC Adaptativo (True) ligadoAté 7 horas
Tempo de conversação com ANC desligadoAté 4,5 horas
Tempo de conversação com o ANC ligadoAté 5,5 horas
Temperatura máxima de uso45°C
Resposta de frequência20 Hz a 40 kHz
Impedância16 ohm
Sensibilidade100dB SPL a 1 kHz
Sensibilidade do microfone-38 dBV/Pa a 1 kHz
Peso do fone5g por unidade (total de 10g)
Peso da caixa de carregamento72g
Versão Bluetooth (para fones de ouvido)Bluetooth 5.3
Versão Bluetooth (estojo de carregamento)Bluetooth 5.1
Preço sugeridoR$1.099 na loja oficial

Campanha “Para Todas as Versões do Seu Dia

A campanha "para todas as versões do seu dia" remete à versatilidade e qualidade que a nova linha traz aos consumidores. (foto: reprodução/enzo sapio/showmetech)
A campanha “Para Todas as Versões do seu Dia” remete à versatilidade e qualidade que a nova linha traz aos consumidores. (Foto: Reprodução/Enzo Sapio/Showmetech)

A campanha “Para Todas as Versões do Seu Dia“, com os embaixadores Gabriel Medina e Larissa Manoela, transmite a ideia da família Live 3 como produtos versáteis que permitem maior entrega de qualidade, independente de sua faceta: seja como estudante, namorado, marido, pai, chefe e demais outros.

Como comenta Anderson Oliveira, diretor de marketing da Harman/JBL, a campanha é uma junção de ações “fortes e robustas” destinadas ao consumidor em sua jornada de compra, que desejam ter simplicidade no seu dia a dia, sem largar mão da experiência.

Em uma conversa exclusiva para o Showmetech, Anderson ressalta que a campanha encabeçada pelos Live Beam 3 e Live Buds 3 vai além de uma oferta mais dinâmica do mercado, e sim um entendimento da importância que a música possui em nossas vidas como um elemento gerador e construtor de memórias e lembranças, sem desconsiderar o papel que a tecnologia está cada vez mais assumindo como uma extensão do corpo humano.

“Nós temos uma solução para cada pessoa, para cada momento do dia, então nós somos vários durante o mesmo dia e precisamos de soluções que são distintas. Entendemos que nós somos um meio de levar isso. Por isso, o nosso foco é trabalhar cada vez mais nesta fidelidade para todas as pessoas entre 20 a 50 anos.”

Anderson Oliveira, diretor de marketing da Harman/JBL

E você, se interessou pelos Live Beam 3 e Live Buds 3? Deixe aqui nos comentários!

Veja também

Midea mostra novas máquinas de lavar e geladeiras para o Brasil

Gamescom 2024: confira os anúncios da Opening Night Live

Revisado por Victor Pacheco em 21/08/2024.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados