Índice
A mobilidade é uma das questões mais fundamentais dos nossos tempos e sua articulação com o trabalho é muito importante. De olho nessa demanda, a HP reuniu imprensa e convidados para apresentar seu novo portfólio de produtos que priorizam a mobilidade aliada ao desempenho. O lineup conta com 4 workstations da série ZBook – o ZBook 15u, ZBook 15, ZBook 17 e o ZBook Studio.
Workstation móvel HP ZBook
Os produtos apresentados pela HP como workstation são notebooks de alta performance com foco no mercado corporativo. A nova linha de ZBooks já estão equipadas com processadores Intel Xeon (exceto o ZBook 15u) e se baseia em 3 pilares de desenvolvimento: mais memória, mais armazenamento e maior performance. Para isso, os modelos contam com placa de vídeo de alta performance, processador de sexta geração, experiência de áudio avançada, redução do tamanho das baterias e rapidez na transferência de dados.
Todos os modelos da linha ZBook possuem telas Full HD touchscreen e contam com a tecnologia Thunderbolt 3 para maximizar a transferência de dados. Por dentro, as workstations trazem o novo sistema de armazenamento de dados da HP, o SSD Z Turbo Drive G2, que segundo a empresa tem velocidade quatro vezes superior aos SSDs SATA tradicionais.
Além disso, a capacidade de processamento de dados é reforçada com o uso das memórias registradas, ou memórias ECC (Error Correction Check). A tecnologia métodos aumenta a confiabilidade das memórias, evitando que alguns bits presentes na memória sejam afetados e causem danos, como travamentos de aplicativos, arquivos salvos corrompidos e travamentos da máquina.
ZBook 15u
A Zbook 15u é o modelo de entrada das workstations da empresa. Oferecendo o mesmo desempenho de uma estação de trabalho, o modelo é uma unidade compacta com preço mais acessível. A workstation tem um display de 15,6 polegadas e pode ser configurado para ter até 32 GB da memória. O ultrabook também conta com uma placa de vídeo profissional AMD FirePro com 2 GB de buffer de quadros. Além disso, o modelo ainda tem um Z Turbo Drive G2 de 1,5 TB de capacidade de armazenamento interno.
ZBook 15
Campeão de vendas entre as workstations da HP, a ZBook 15 alia a proposta de alta performance e mobilidade, com estilo e leveza. O modelo foi reprojetado e ficou 27% mais fino e 7% mais leve que sua geração anterior. A autonomia da bateria também subiu e teve sua autonomia aumentada em 27% em relação ao seu antecessor.
A HP ZBook 15 vem com um display de 15,6 polegadas (medida diagonal) e é equipado com um processador Intel — podendo ser Core ou Xeon — e vem com 64 MB de memória. O modelo ainda tem dois Z Turbo Drives G2 de 1 TB para até 3TB de armazenamento total, duas Thunderbolt 3 e telas de toque que podem ser HP DreamColor Full HD ou Ultra HD (4K).
ZBook 17
Com uma tela de 17,3 polegadas, a workstation HP ZBook 17 vem com um processador Intel — podendo ser Core ou Xeon — e pode ser configurada para ter até 64 MB de memória. O modelo também tem dois Z Turbo Drives G2 de 1 TB para até 3TB de armazenamento total, duas Thunderbolt 3 e telas de toque que podem ser HP DreamColor Full HD ou Ultra HD (4K). A workstation ainda apresenta uma placa de vídeo NVIDIA Quadro com suporte para até M5000M, com 8GB de buffer de quadros.
ZBook Studio
Os profissionais que necessitam se deslocar e precisam de ter acesso à materiais e conteúdos muito grandes, podem encontrar no ZBook Studio uma boa opção. Com peso inicial de 4 kg e 18 mm de espessura, o modelo é equipado com um processador Intel — podendo ser Core ou Xeon — e pode ser configurada para ter até 64 MB de memória.
O modelo também tem dois Z Turbo Drives G2 de 1 TB para até 2TB de armazenamento total, duas Thunderbolt 3, sistema de refrigeração com dois ventiladores e telas de toque que podem ser HP DreamColor Full HD ou Ultra HD (4K). A ZBook Studio foi criada para lidar com pesadas cargas gráficas e tem opção de escolhas de placas de vídeo profissionais que podem ser NVIDIA Quadro com suporte para até M1000M GDDR5 de 2 GB ou Intel HD Graphics 530.
Comercialização, preço e disponibilidade
https://www.youtube.com/watch?v=tJ6AB6P3954
A HP se orgulha em dizer que possui um dos lineups mais completos entre as empresas de tecnologias. As workstation são máquinas destinadas a pessoas que realmente precisam de muita potência e capacidade no seu dia a dia. Por isso mesmo, a empresa disponibiliza diferentes configurações na linha ZBook para que as necessidades específicas dos consumidores sejam devidamente atendidas.
Naturalmente essa especificidade tem um custo e não é barato. Assim como as configurações internas, os preços das máquinas variam de acordo com a demanda do usuário e partem de 8.999 reais no modelo mais básico e podem atingir valores superiores a 200.000 reais. Com exceção do ZBook Studio, que só deve desembarcar por aqui no segundo semestre, as workstations da HP chegam ao país a partir do próximo mês (abril).
Para mais informações sobre os produtos, e-commerce e demais informações, acessar o site oficial.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.