Com a chegada do Nintendo Switch, os rumores de que a família 3DS de portáteis da Big N estava se encaminhando para a aposentadoria se intensificaram. Agora, foi confirmado que pelo menos uma franquia da empresa irá se despedir do universo dos portáteis japoneses. Pokemon Ultra Sun e Moon será o “clímax” do trabalho desenvolvido pela Game Freak no 3DS.
Um novo lar para os Pokémon
Depois dessa longa jornada desde o Nintendo DS com Pokémon Pearl e Diamond até Sun e Moon no 3DS, a série dos monstrinhos de bolso se prepara para, presumivelmente, se mudar para uma nova casa no Nintendo Switch.
Em uma entrevista ao site IGN, o diretor do Game Freak, Shigeru Ohmori, explicou que a empresa sempre viu cada um dos seus jogos no 3DS como o máximo de desenvolvimento do que poderia ser alcançado em um console portátil:
“Quando fazíamos Pokemon X e Y, realmente estávamos tentando levar o sistema do 3DS para seus limites absolutos – o que achamos que fizemos. Mas quando Sun e Moon surgiram, nós redesenhamos completamente o sistema e, na verdade, acabou levando o 3DS ainda mais para o que pensávamos ser o máximo que poderíamos tirar disso “.
No entanto, esse processo de melhoria parece ter chegado ao fim, com caminho que a Game Freak seguirá após o lançamento dos novos jogos em 17 de novembro:
“Com Ultra Sun e Ultra Moon”, explica Ohmori, “tentamos fazer isso de forma mais e realmente, realmente levar o sistema para seus limites absolutos, e agora estamos sentindo que talvez este seja o máximo que podemos realizar. Então, estamos realmente tratando Ultra Sun e Ultra Moon como o ‘clímax’ do nosso trabalho com o sistema 3DS”.
Na E3 deste ano, The Pokemon Company revelou que um RPG da franquia principal de Pokémon está em desenvolvimento para o Switch. Kazumasa Iwao, diretor dos últimos jogos para o 3DS, explica que, em 80 pessoas, a equipe de desenvolvimento da Ultra Sun e Moon é cerca de metade do tamanho da equipe total da Sun e Moon e que era uma “equipe comparativamente jovem”.
Infelizmente, ainda não se sabe quase nada sobre a mudança da série Pokémon para o console híbrido da Nintendo, mas o CEO da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, indicou que o desenvolvimento leva em conta melhores visuais, capacidade para vários jogadores e acessórios extras.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.