Samsung power sleep 1

Samsung Power Sleep: faça o bem enquanto dorme

Power_sleep_image_galaxy_note3_nachtkasten

O que você faz enquanto dorme? Nada? Então você está “por fora”!

Agora seu sono pode colaborar com as mais avançadas pesquisas científicas da Universidade de Viena, Áustria, calculando as sequências proteicas do DNA e ajudar na busca pela cura do Câncer e Alzheimer, entre outras.

A Samsung em parceria com a Universidade de Viena, desenvolveu o aplicativo Power Sleep, que utiliza a capacidade ociosa de qualquer smartphone ou tablet rodando Android a partir da versão 2.3 para efetuar cálculos complexos, desafogando os computadores da universidade para outras atividades.

O sistema utiliza a plataforma BOINC de computação voluntária, o banco de dados SIMAP onde estão arquivadas todas as sequências proteicas (DNA) já mapeadas e os algoritmos do FASTA para calcular pequenas sequências independentemente e integrá-las aos grandes cálculos complexos do DNA.

Parece complicado de usar, mas não é.

Basta baixar o aplicativo Samsung Power Sleep no seu smartphone Android, antes de dormir programar nele o alarme e deixar o aplicativo fazer o trabalho pesado.

O aplicativo solicita que haja uma conexão wi-fi ativa, existe a opção de ativar troca de dados pelo 3G, caso o usuário prefira. Também é requerido que seu smartphone ou tablet esteja conectado ao carregador (quem não deixa o smartphone carregando à noite? Eu deixo todos, 2 smartphones e um tablet).

Tão logo a bateria esteja totalmente carregada o aplicativo baixa um pacote de dados de aproximadamente 1MB e inicia os cálculos necessários, devolvendo o resultado num pacote de aproximadamente 500KB.

Tudo isso enquanto sonhamos com aquela praia paradisíaca.

E você como ajuda a humanidade com seu smartphone? Conte pra gente.

Veja o vídeo introdutório

(em inglês)

(em alemão)

https://www.youtube.com/watch?v=KAjzrXLKCO8?list=PLvPda2xvcuVoBwVWbqwy9GY7xyibuV0Bd&w=640&h=390


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados