A Webdam desenvolveu um sistema para melhorar a organização de seus ativos digitais. Integrante da Shutterstock Inc., a empresa anunciou na data de hoje (26/01) uma ferramenta de sugestão de palavras-chaves para facilitar a vida do usuário. Utilizando conceitos de aprendizado de máquina, agora os ativos digitais são automaticamente categorizados através de palavras-chave e tags. As imagens são lidas por um algoritmo, que recomenda formas de categorizá-las de forma automatizada.
“Ao promover a inteligência artificial, a Webdam continua a liderar com uma tecnologia poderosa que está remodelando a gestão de ativos digitais. O uso de máquinas para automatizar um processo que era, muitas vezes, aleatório e demandava horas é uma grande melhoria para nossos clientes que trabalham no mundo acelerado do Marketing“, comentou Shane Westra, vice-presidente de produto da Webdam. Com uma melhor categorização das imagens, os usuários passarão menos tempo pesquisando. Ao mesmo tempo, elimina-se um problema comum de inserções manuais: erros ortográficos, que dificultam o retorno de resultados precisos.
Nada de erros ortográficos
“Esta é a primeira utilização da tecnologia de visão computacional da Shutterstock, líder do setor, fora da plataforma criativa da Shutterstock“, disse Kevin Lester, vice-presidente de Engenharia para Pesquisa da Shutterstock. “Como parte de nossa missão de investir em inteligência artificial, estamos entusiasmados por encontrar poderosos usos dessa tecnologia com a Webdam, pois continuam a inovar seu produto e atender às demandas de sua base de clientes global“.
Para saber mais, não deixe de conferir o artigo completo da nova ferramenta da Webdam.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.