Na hora de escolher um computador, os consumidores estão de olho em equipamentos portáteis e cada vez mais leves e práticos. Uma pesquisa do IBOPE Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), mostra que, para este ano, 32% dos consumidores no mundo todo têm a intenção de comprar um laptop, 24% manifestam a intenção de comprar um tablet e apenas 22% demonstram interesse em adquirir um desktop.
Ainda de acordo com a pesquisa, a Dell é a marca preferida tanto para laptops (18%) como para desktops (15%), seguida da Apple (16% e 13%, respectivamente), HP (13% nas duas categorias), Acer (9% e 6%, respectivamente) e Samsung (7% e 6%, respectivamente). No Brasil, Apple e LG dividem as intenções de compra de laptops. Em segundo, empatam Samsung e Dell e, em terceiro, Acer e HP.
No mercado de tablets, o aparelho criado por Steve Jobs também lidera. Quase metade (47%) dos consumidores pretende adquirir um iPad. O estudo ouviu 40.557 pessoas em 44 países. No Brasil, foram 2.002 entrevistas em todo o país.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.