Índice
O programa RE+ é um serviço da Samsung que está no Brasil desde 2016 e, seis anos após o lançamento, uma novidade para quem está pensando em trocar de eletrodomésticos como geladeiras, máquinas de lavar e aspiradores está disponível: é possível pagar menos na hora de fazer uma nova compra.
O processo de inicialização é simples e pode ser feito completamente pela internet, veja como funciona agora mesmo.
Como acionar o RE+ para pagar menos em eletrodomésticos Samsung
Desde o dia 14 de outubro de 2022, em comemoração ao Dia Internacional do Lixo Eletrônico e o Dia do Consumo Consciente, a Samsung passou a oferecer um sistema online que permite que quem está pensando em fazer uma nova compra para sua cozinha ou lavanderia agora pague menos no produto que tanto sonha.
O uso é bastante simples: na página de todos os produtos participantes, basta acionar o chatbot localizado no canto inferior direito. Então, o processo de resgate do cupom irá começar por meio do preenchimento de um formulário. A companhia ressalta que o desconto varia de acordo com o produto que o cliente está pensando em comprar, mas este valor pode chegar a até R$ 3 mil.
A logística reversa ainda não foi tão aderida quanto deveria, mas empresas como Apple e Samsung estão fazendo seu papel para fazer o bem para o planeta onde vivemos e ainda garantir que materiais que prejudicam o meio ambiente retornem para as fábricas.
Serviço permite retirada de produtos antigos
Assim que fechar a compra pelo site com o desconto por meio do programa, a empresa se compromete em retirar o modelo antigo, que pode ser uma Lava e Seca, geladeira ou outro eletrodoméstico de qualquer marca ou ano de lançamento, na casa do cliente.
De acordo com a empresa, o grande propósito é apenas garantir que o descarte correto de cada um dos componentes seja feito, independente do ano de fabricação ou empresa que desenvolveu as tecnologias. Apenas em 2022, este programa já registrou um aumento de quase 190% no volume de eletrônicos coletados em comparação ao ano anterior.
Apesar de só oferecer descontos na compra de eletrodomésticos agora, a ideia existe há 6 anos e está disponível nas lojas físicas: interessados em realizar a logística reversa podem deixar fones de ouvido, smartphones, tablets e carregadores nas urnas de coleta de estabelecimentos de todo o Brasil.
O que achou da ideia? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Eletrodomésticos têm tecnologias que ajudam na eficiência e economia
Fontes: Newsroom l Recicla Mais
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.