Milehi

MileHi: o Tinder dos céus?

Avatar de alessandro feitosa jr.
Viagens de avião de longas distâncias podem ser tediosas. Um aplicativo chamado MileHi quer acabar com isso, conectando os passageiros de um mesmo voo.

Milehi
Viagens de avião de longas distâncias podem ser tediosas. Mas um aplicativo chamado MileHi quer acabar com essa monotonia, conectando os passageiros de um mesmo voo. Inserindo o número, horário do voo e os aeroportos de partida e chegada, o app passa a mostrar quem são os outros passageiros conectados.

A partir daí, é possível trocar mensagens em um chat aberto ou privado. De acordo com os criadores, o aplicativo tem potencial para atender diversos interesses, como encontrar um possível parceiro de negócios, uma companhia para um evento em comum no destino ou até mesmo uma paquera.

O MileHi faz algumas pesquisas com os usuários para saber se eles estão viajando a negócios ou a lazer e inclui também páginas de perfis, que exibem o nome, ocupação e estado civil dos passageiros.
Milhehi-app

A ideia por trás do app pode ser boa, mas ele esbarra em grandes obstáculos para decolar. Uma vez que você estiver voando, ele só funcionará com uma conexão Wi-Fi e, mesmo nos Estados Unidos (onde o número de aviões com conexão à internet é maior), as pessoas não costumam usá-lo.

De acordo com o Yahoo Travel, apenas 6% dos passageiros utilizam do Wi-Fi quando ele está disponível durante o voo. Aqui no Brasil, por exemplo, a Gol é a primeira companhia aérea a oferecer essa opção. E, se não bastasse isso, é necessário que outros passageiros tenham o aplicativo instalado. As probabilidades de encontrar alguém não são lá tão grandes; de qualquer forma, ainda é o início da jornada do MileHi.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado para iOS ou Android.

Conte pra gente o que você achou dele!


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados