Em janeiro de 2015 o Google anunciou o projeto Expeditions, com o objetivo de levar as pessoas a diversos lugares através da realidade virtual. Focado em estudantes, a companhia pretendia distribuir Google Cardboards para escolas no mundo todo. Hoje, eles anunciaram que começarão a levar os kits para alguns países, e o Brasil está na lista.
O Cardboard é uma solução de realidade virtual muito barata. Ele é feito apenas com lentes e papelão. Depois é só colocar um smartphone com giroscópio e aproveitar a experiência. Os kits que serão distribuídos nas escolas possuem smartphones da ASUS, um tablet para os professores guiarem a experiência, um roteador que permite rodar o Expeditions sem uma conexão com a internet e o próprio Google Cardboard – que, em algumas localizações, poderá ser substituído por View-Masters da Mattel.
Os primeiros países a recebê-los são Austrália, Brasil, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos; a lista deve aumentar durante o ano. Professores, diretores, representantes e estudantes de instituições de ensino podem demonstrar interesse pelo programa Expeditions através deste formulário do Google Docs, que precisa ser preenchido em inglês.
Atualmente, os professores podem fazer viagens virtuais com seus alunos para mais de 100 lugares, incluindo Marte, o sítio arqueológico maia Chichén Itzá, a Muralha da China e o recife australiano conhecido como Grande Barreira de Coral através do Expeditions. A promessa é levar os estudantes onde eles não podem ir por uma excursão escolar.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.