Os rumores de que a Amazon, gigante do comércio online americana, está se preparando para lançar smartphones próprios vem de longa data. Novos rumores apontam que a empresa estaria preparando não um, mas dois modelos rodando um sistema operacional próprio, muito similar ao Fire OS, que roda nos tablets da linha Kindle Fire.
Agora, novas informações indicam que um dos modelos, de codinome “Smith”, terá uma tecnologia 3D que permitirá ao telefone reconhecer gestos do usuário antes mesmo de a tela ser tocada. Com supostas quatro câmeras frontais, o telefone permitirá manipulação da interface de uma maneira ainda inédita nos sistemas atuais.
Outra nova tecnologia também permitirá que o telefone identifique objetos reais e faça a correspondência com artigos na loja da Amazon, já que o objetivo principal do aparelho deverá mesmo ser facilitar o acesso ao catálogo da empresa. Pense em algo como tirar uma foto de um aparelho doméstico e o telefone já te apresentar com a página do produto na Amazon, pronta com o botão de comprar com um toque, tornando o processo de compra por impulso ainda mais fácil.
Embora os rumores indiquem tecnologias bastante interessantes, o aparelho ainda não está pronto para o mercado, e a chance de ser divulgado ainda este ano é mínima.
Já o segundo modelo seria um aparelho mais simples, sem as tecnologias do “Smith” citadas acima, e, conforme algumas fontas (nem todos concordam), seria oferecido de graça a clientes da Amazon.
Com o sucesso do Kindle Fire, tabltet da empresa que roda uma versão altamente modificada do Android, nada mais natural que o próximo passo fosse a tela dos telefones. E sabemos que, se isso for verdade, o objetivo maior desses aparelhos será facilitar o acesso do usuário ao catálogo da Amazon, mas é certo que se os smartphones realmente tiverem tecnologias novas e interessantes, logo os demais concorrentes também correrão atrás, o que só trará bem ao competitivo mercado mobile.
Fonte: The Verge.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.