Size 590 itautec

Itautec resolve brigar no universo dos tablets

Avatar de eduardo mozart

 

Itautec resolve brigar no universo dos tablets. A fabricante brasileira itautec prepara o lançamento de um tablet no segundo semestre deste ano. Segundo o presidente e ceo da companhia, mário anseloni, a empresa já produziu alguns protótipos e precisa apenas decidir o sistema operacional que será utilizado nos equipamentos.

A fabricante brasileira Itautec prepara o lançamento de um tablet no segundo semestre deste ano. Segundo o presidente e CEO da companhia, Mário Anseloni, a empresa já produziu alguns protótipos e precisa apenas decidir o sistema operacional que será utilizado nos equipamentos.

“Não dá para apostar no segmento [de tablets] de uma forma equivocada”, destaca Anseloni, que complementa: “Queremos lançar um produto que traga algum valor”. Na prática, o executivo destaca que a grande preocupação nesse sentido será oferecer um conteúdo diferenciado aos usuários dos tablets desenvolvidos pela companhia.

O vice-presidente da unidade de Computação da Itautec, José Roberto Campos, acredita, no entanto, que os tablets representarão apenas uma pequena parcela dos negócios da companhia e servirão para reforçar a marca entre os consumidores. Por outro lado, a divisão comandada por Campos tem o objetivo de aumentar sua presença no mercado brasileiro de notebooks e de desktops, graças à ampliação das ofertas no varejo e no segmento de pequenas e médias empresas.

Mário Anseloni destaca que a unidade de computadores, responsável por cerca de 45% das receitas totais da Itautec em 2010, é um dos focos de atenção da empresa em 2011. Para justificar sua preocupação, o executivo cita que a queda na lucratividade com as vendas de notebooks e de desktops foi um dos principais fatores que contribuíram para que a fabricante tivesse um decréscimo de 77,5% no lucro líquido do último ano.

Anseloni destaca que, em 2010, o faturamento com as vendas de computadores, especialmente nas linhas destinadas aos usuários finais, ficou bem abaixo das expectativas da Itautec, que comercializou 449 mil desktops e notebooks – 230 mil para clientes domésticos e 219 para empresas – no período. “Estávamos pouco preparados para concorrer no varejo”, cita o presidente.

O executivo informa ainda que, como forma de reverter o cenário na área de computação ao longo de 2011, a empresa ampliou o relacionamento com os canais de venda, aumentou o número de produtos oferecidos em seu portfólio para usuários finais – passando de três para dez equipamentos -, está investindo em ações de marketing e criou um plano para melhorar todo o processo de fabricação.

Um dos pilares da estratégia, de acordo com Anseloni, é a renegociação dos contratos com fornecedores, para obter uma melhor margem de lucro na produção de computadores. “Queremos buscar um equilíbrio, para crescer com rentabilidade e com uma operação sustentável em médio e longo prazos”, cita o presidente da Itautec.

Bom, só nos resta torcer para que o lançamento do produto de marca brasileira tenha muito sucesso!

Citaçoes:Olhardigital

Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados