Índice
A noite de sexta-feira estava se iniciando, quando uma notícia pegou todos de surpresa: a Itapemirim Transportes Aéreos suspendeu todos voos que estavam programados para acontecer. O problema aconteceu devido à empresa não realizar o repasse de verbas para a WFS Orbital.
Devido a ser uma divisão, a empresa ressalta que todos os serviços e viagens rodoviárias seguem sem alterações. Funcionários já alegavam falta de pagamento de salários e benefícios. Entenda o caso agora mesmo.
Surpresa na Itapemirim Transportes Aéreos
Com o final de semana batendo na porta, todas as pessoas que tinham viagens agendadas com a Itapemirim Transportes Aéreos foram surpreendidas com uma notícia nada agradável. A empresa suspendeu todas as suas operações no Brasil, sem um aviso prévio para seus clientes. Veja a nota divulgada abaixo:
Informações preliminares apontam que a causa da pausa em todos os serviços foi decorrente de uma falta de repasse do valor em contrato para que os funcionários fossem pagos e claro, tudo pudesse seguir funcionando dentro dos conformes. O Grupo Itapemirim foi fundado por Camilo Cola e atualmente, possui como presidente, Sidnei Paiva, que estava otimista com o novo investimento.
A suspensão em todos os serviços foi justificada para que a empresa pudesse se reestruturar. Os credores solicitaram no começo deste ano, um pedido de falência fosse feito para o Grupo Itapemirim, alegando que os pagamentos não estavam sendo feitos conforme o combinado. Apesar da pausa nos serviços aéreos, todas as viagens realizadas com ônibus da empresa seguirão acontecendo.
O que acontecerá com os funcionários?
O Grupo Itapemirim solicitou que todos os funcionários que trabalham em sua divisão de transportes áereos entrem em contato com o setor de RH ou devidos líderes para saber o que acontecerá com os cargos e pendências que estão em aberto desde o mês passado.
Conversas internas indicam que todas as pessoas passarão a trabalhar na LATAM a partir de amanhã (18) e serão desligados formalmente da empresa na segunda-feira. As informações são de uma paralisação que aconteceu hoje no Aeroportos de Guarulhos e Confins. Relatos apontam que os colaboradores estavam sem receber a segunda parte do salário de novembro, o mesmo valendo para demais benefícios.
Clientes devem entrar em contato por e-mail
Quem possui passagem comprada com a Itapemirim Transportes Aéreos precisa entrar em contato pelo e-mail [email protected]r para que suas viagens sejam agendadas. Se sabe que entre hoje e o dia 31 de dezembro, a empresa tinha 513 voos marcados para acontecer. A suspensão de todos os serviços aéreos aconteceu em menos de seis meses do começo dos voos, uma vez que a Itapemirim Transportes Aéreos fez sua primeira decolagem em 29 de junho deste ano.
Os passageiros foram tão pegos de surpresa quanto os funcionários e as malas chegaram a ser despachadas para o transporte. Além da nota informando a suspensão, não se sabe como a empresa está tratando todos os casos. A Itapemirim Transportes Aéreos citou que “lamenta os transtornos causados”.
Por mais que esteja passando por problemas de pagamento a seus funcionários, o dono do Grupo Itapemirim é dono de uma empresa no Reino Unido que atualmente, está avaliada em R$ 6 bilhões. Você passou por problemas com a Itapemirim Transportes Aéreos? Como está sendo o tratamento da empresa com os casos? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
O Showmetech já desenvolveu uma matéria especial para lhe ajudar a resolver problemas com linhas áereas, veja o que fazer neste momento:
Fontes: Aeronin e G1
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.