Samsung lança campanha do Galaxy Note9 para atrair consumidor corporativo

Avatar de bruno martinez
Focada exclusivamente em usuários corporativos, nova campanha do Galaxy Note9 é orientada pela pesquisa realizada pela MindMiners

Em um evento inédito no Brasil voltado ao B2B (Business to Business), a Samsung anunciou o lançamento de uma campanha de marketing do Galaxy Note9 focada no mercado corporativo. Com anúncios estáticos e vídeos publicados em plataformas como YouTube, Google e Linkedin, a empresa pretende mostrar as vantagens comparativas do aparelho como maior autonomia de bateria, produtividade, uso da caneta S Pen e o modo DeX, que permite ligar o smarphone a um monitor e ter uma experiência de desktop.

A campanha será orientada pela pesquisa realizada pela MindMiners que revelou as preferências do usuário do Samsung Note. Segundo a empresa,  o “drive de compra” do aparelho, seu poder de processamento e a S Pen, que foi remodelada e ganhou novos poderes com o novo modelo, são os diferenciais do dispositivo para chamar a atenção dos futuros clientes. ” Além de poder ser usada para assinar documentos digitais e controlar apresentações, a S Pen tem uma API aberta que permite a desenvolvedores de aplicativos criar funcionalidades específicas para ela”, diz Renato Citrini, gerente de produto da Samsung.

A pesquisa definiu os quatro principais tipos de usuário do Note9: arquitetos e engenheiros, advogados e executivos. A campanha deverá ter mensagens específicas para cada grupo, salientando funcionalidades como o aumento da produtividade, segurança e facilidade para transimitir e assinar documentos legais.

Samsung knox
Samsung Knox

Samsung Knox

Citrini ressaltou as funcionalidades de segurança do aparelho, principalmente a plataforma Knox, que cria camadas de segurança  que vão do hardware aos aplicativos. A camada de hardware é baseada em um chip com certificado digital que monitora a integridade do dispositivo. Já a camada de root analisa o sistema, além de uma camada seguinte monitorar o kernel em tempo real  impedindo que os dados do aparelho corram risco, e uma última que isola os aplicativos e impede o acesso dados de por outros usúarios.

A plataforma Knox também traz soluções corporativas na nuvem, que vão desde a criação de perfis para os usúarios da empresa, que personalizam o aparelho assim que ele é ligado à gestão e monitoramento das informações nos smartphones dos colaboradores.  Ainda há possibilidadede permitir a manutenção e suporte remoto dos aparelhos.

Samsung knox configure
Samsung Knox Configure

Além da Knox, Citrini ressaltou as features de segurança do Note9, como a combinação de leitor de impressão digital, leitor de iris e reconhecimento facial. Falou também da Pasta Segura, que só pode ser aberta com acesso biométrico do Dual Messenger, que permite criar duas contas de aplicativo de mensagens, uma corporativa e outra pessoal, no mesmo aparelho.

O objetivo da campanha do Galaxy Note 9 será a geração de leads, com as peças levando a um formulário onde o possível cliente colocará seus dados que serão direcionados diretamente a um parceiro de vendas.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados