Um pouco de história: desde que comprei meu primeiro Android, o HTC G1, “sofro” constantemente com problemas de bateria, ou melhor, com a falta dela. Na verdade, foram poucas as vezes que passei por situações onde fiquei sem bateria, mas é bem constante estar sempre com um cabo microUSB ou carregador à mão. Sou um heavy-user de 3G (só tenho WiFi próximo à minha casa), leio muitos emails, assino listas de discussões, acesso minhas contas de Twitter e Facebook, tudo pelo celular. Como se isso já não fosse o suficiente, minha operadora de celular não é das melhores em cobertura (por sorte, essa é minha última semana lá).
Por essas razões, já faz algum tempo que venho namorando baterias de maior capacidade para o meu smartphone, atualmente um Galaxy SIII da Samsung (GT-i9300). Bom…. tive uma preocupação na escolha: eu não queria uma bateria qualquer, ou que pudesse me trazer qualquer tipo de problema. Por isso, pesquisei por um bom tempo e depois que li um tópico do fórum XDA-Developers com marcas/modelos e duração das baterias, minha escolha estava feita.
Acabei optando pela bateria da Hyperion, pois era a com melhor review e mais recomendada no XDA, batendo mais de 7h de tela ativa no benchmark deles. Essa bateria tem 4200mAh de capacidade e tem antena para o NFC (sim, algumas baterias tornam esse recurso inútil no smartphone, por não possuírem antena).
No meu primeiro dia com ela, resolvi usar o celular sem conectá-lo à entradas USB em nenhum momento, nem para pegar arquivos, nada. Tirei o celular da tomada por volta de 7h30 da manhã e às 23h ainda tinha 15% de bateria. Qual foi o meu uso? Foursquare, Twitter, Facebook e cerca de 4h de música. O tempo todo com o sincronizações de contas ativas e 4h de tela ligada.
E o resultado? Na minha opinião, um desempenho excelente. Outro ponto que me perguntaram: o celular continua igual, não está mais quente ou qualquer coisa assim. E a bateria demorou mais de 5h para carregar de 15% até os 100%.
Bom, nem tudo são flores, tudo tem o seu custo: o celular ficou com praticamente o dobro do tamanho e peso. A capinha traseira tem um bom encaixe, mas longe de ser perfeita como a original. A cor também é um pouco diferente, sendo que o material é visivelmente menos resistente, feito de um plástico rígido:
Ficarei mais alguns dias usando essa bateria para ver se o desempenho dela se mantém. Para quem tiver interesse, comprei no Ebay diretamente do fabricante, tanto a Bateria Hyperion 4.200mAh quanto a capa protetora (Capa TPU).
Para quem se interessou, semana que vem farei o review de uma nova bateria externa. Até lá!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.