Em meio a tanta mudança no setor de cultura e games devido ao novo coronavírus (COVID-19), eis aqui uma boa notícia para os milhões de fãs de Super Mario Bros. Para comemorar os 35 anos do clássico, a Nintendo resolveu relançar versões “melhores” de jogos Super Mario ainda este ano.
Por enquanto, a Nintendo não revelou os nomes dos títulos que chegarão ao público. Entretanto, rumores indicam que Super Mario Galaxy, Super Mario 64 e Super Mario Sunshine estão incluídos na lista, revelou o portal Eurogamer. Além desses, Paper Mario e “uma versão Deluxe do Super Mario 3D World” podem estar a caminho. Todos eles deverão estar disponíveis para o Switch.
Todos esses anúncios deveriam ser compartilhados no evento E3, considerada a maior feira de games do mundo. A edição 2020, que ocorreria entre os dias 9 e 11 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi cancelada devido à pandemia de coronavírus (COVID-19). Com essa decisão, a Nintendo deve anunciar as novidades de aniversário em um evento online no meio do ano.
Filme do Super Mario e um parque temático
As ações comemorativas de 35 anos de Super Mario devem ir além do retorno dos clássicos. Conforme noticiou o site Video Games Chronicle, a Nintendo pode anunciar, ainda no meio do ano, novos detalhes de seu mais novo parque, o Super Nintendo World, em parceria com a Universal Studios.
O parque será em Osaka, no Japão, e deveria estrear antes das Olimpíadas de Tóquio 2020, que foi adiada para o ano que vem também por conta do coronavírus (COVID-19). Veja abaixo o vídeo promocional sobre o parque temático:
Embora não haja cronograma definido, há expectativas de o parque temático Super Nintendo World chegar também aos Estados Unidos.
No pacote comemorativo, a Nintendo está considerado levar Super Mario para às telonas do cinema. Em uma entrevista em novembro passado, Shigeru Miyamoto, criador do Mario, disse que quer ver a Nintendo “brigando” com a Disney, porém Miyamoto afirmou que a resistência dos pais em relação aos jogos ainda é um empecilho.
“Muitos pais querem impedir que seus filhos joguem videogame. Mas esses mesmos pais não têm problema em permitir que eles assistam filmes da Disney. Não podemos desafiar seriamente a Disney, a menos que os pais comecem a se sentir confortáveis com seus filhos jogando Nintendo”.
Shigeru Miyamoto, criador do Mario.
E você, leitor, está ansioso(a) para as novidades da Nintendo? Comente aqui abaixo.
Fonte: Polygon.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.