Índice
O Instagram já faz parte da vida de boa parte dos usuários de smartphones. Seja para ajudar na divulgação de um serviço ou para promover sua imagem, o número de seguidores acaba sendo crucial para ter sucesso na rede.
Dito isso, hoje apresentaremos duas ferramentas que possuem o mesmo objetivo: aumentar o número de seguidores do seu Instagram. Porém, como esperado de uma concorrência saudável, o Gerenciagram e o Bume têm suas próprias vantagens e desvantagens, cabendo a você decidir qual deles é o melhor:
Gerenciagram
A ferramenta Gerenciagram afirma ser útil, acima de tudo, para perfis de celebridades, influenciadores, bandas, restaurantes e perfis do gênero. Ou seja, se você quer aumentar o número de seguidores de sua conta pessoal, talvez essa não seja a melhor opção.
No entanto, não vamos julgar pela descrição. Que tal, ao invés disso, ver do que a ferramenta é capaz? Bom, primeiramente, você pode testá-la gratuitamente por cinco dias.
Além disso, você pode ajustar a velocidade com a qual o Gerenciagram irá interagir com outras contas. Essa parte é crucial, já que você consegue se manter abaixo do radar do Instagram. Afinal, uma conta superativa pode ser confundida com spam.
Porém, o maior destaque do Gerenciagram é sua capacidade de responder comentários automaticamente. Então, se você quer manter uma forte conexão com seus seguidores, não tem uma opção melhor.
Por fim, a ferramenta consegue ainda agendar publicações do Stories, por exemplo. Com isso, sua conta manterá um ritmo forte de conteúdo e passará a ser sempre relevante para o público.
É claro que o Gerenciagram faz muito mais do que isso. Afinal, ele cobra uma taxa mensal de R$ 89,90, apesar de oferecer descontos caso opte pelo plano trimestral – R$ 61,67 por mês – ou pelo plano anual – R$ 59,98 por mês.
Abaixo, você confere a lista das principais funções da ferramenta de gerenciamento:
- Habilidade de curtir, seguir e deixar de seguir contas;
- Segmentação por gênero;
- Filtro por perfil, hashtag e localização;
- Direct de boas-vindas automático;
- Gerenciamento de comentários;
- Agendamento de postagens e Stories;
- Vídeos de treinamento.
Vale ressaltar que recursos mais avançados acabam ficando reservados para aqueles que contratam planos melhores. Alguns exemplos disso são o “relatório de conversão” e o “rodízio de contas”, que só ficam disponíveis para assinantes do plano trimestral ou superior.
Bume
Também permitindo um teste gratuito, o Bume tem uma proposta parecida. Entretanto, ele acaba abrangendo um público-alvo bem maior. Diferentemente do Gerenciagram, o Bume acaba também sendo útil para perfis pessoais – que não necessariamente visam lucro.
Outro diferencial interessante é que o Bume também permite deixar a velocidade de interação no automático. Ou seja, a própria ferramenta decide quando interagir mais ou menos. Segundo ela, isso irá depender do tipo de postagem feito pela conta.
Também é possível personalizar mensagens automáticas de Direct, o que contribui para a criação de um vínculo entre o perfil e seu público. Além disso, o Bume não cobra a mais para dar suporte (incluindo dicas) online.
Aqui, o preço da assinatura acaba sendo um pouco mais em conta: são R$ 79,00 mensais. Porém, assim como o Gerenciagram, o Bume também oferece pacotes para quem prefere assinar mais meses de uma só vez. Caso prefira, o plano trimestral sai por R$ 59,00 ao mês – totalizando R$ 177,00 – enquanto o plano semestral sai por R$ 49,00 mensais – R$ 294,00 no total.
Algumas das principais features da ferramenta são:
- Segmentação de público-alvo;
- Agendamento de postagens;
- Mensagens de Direct automáticas e personalizáveis;
- Interação automática;
- Relatórios;
- Atendimento Online.
Veredito: qual a melhor ferramenta para automatizar seu Instagram?
Apesar de oferecerem serviços bem semelhantes, é preciso escolher qual ferramenta se encaixa melhor para cada perfil. Além disso, o fator “preço” acaba pesando. Afinal, se trata de uma assinatura mensal.
Nesse caso, a relação custo-benefício oferecida pelo Bume acaba sendo melhor. Isto porque, na prática, é possível aproveitar diversos recursos e economizar cerca de R$ 10,00 por mês. Porém, é claro que isso só vale a pena ser considerado caso você não seja uma empresa à procura de funcionalidades específicas.
No fim das contas, o Gerenciagram acaba sendo melhor para perfis de personalidades, artistas e negócios. Ainda assim, o mais recomendado é que se teste ambas as plataformas (já que ambas oferecem teste gratuito) e decidir qual delas é melhor para você.
Mas, fica aqui o aviso: usuários de ambas as ferramentas tiveram problemas no cancelamento de assinaturas. Há relatos de contas que param de usar um dos serviços e, ainda assim, continuam a seguir de maneira desenfreada outras contas do Instagram. E o resultado disso é a possibilidade de ter a conta bloqueada pela rede social. Portanto, é necessário ter bastante cuidado.
Mas e você, já usou alguma dessas ferramentas? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo!
Leia também
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.