Índice
Os novos iPhone 11 serão oficialmente anunciados em setembro deste ano, e os vazamentos acerca dos lançamentos começaram a indicar algumas mudanças em relação a geração passada. A mais recente delas veio do Twitter, onde um usuário comentou que a Apple poderia adotar o nome iPhone 11 Pro para o maior modelo da linha.
Se confirmado em setembro, será a primeira vez que a Apple usará o termo “Pro” para nomear um dos seus smartphones, apesar de já adotar essa nomenclatura para os iPads e Macbooks. De acordo com o tweet, a nova geração terá três smartphones: iPhone 11 Pro, iPhone 11 e iPhone 11R. Confira o tweet:
Tradução: “‘Pro’ para o iPhone? Os esquemas de nomeação ficaram malucos nos últimos anos.”
CoinX
A conta CoinX é conhecida por vazar informações que se confirmaram no lançamento. Uma delas, inclusive, foram os nomes dos três iPhones de 2018, iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR. Além disso, ele já acertou as especificações de carregamento de bateria os iPhones, a falta da entrada para fone de ouvido do iPad Pro de 2018 e o lançamento do iPad Air.
Tradução: “Nomes do iPhone 2018: iPhone Xs, iPhone Xs Max, iPhone XR. Vejo vocês na próxima semana”.
CoinX
iPhone 11 Pro com tela enorme e suporte ao Apple Pencil
Especula-se que a tela do iPhone 11 Pro tenha 6,5 polegadas e a do iPhone 11, 5,8 polegadas, mantendo a tecnologia OLED. O iPhone 11R, por sua vez, deve chegar com um display LCD de 6,1 polegadas – para justificar o preço mais acessível. O design da tela provavelmente será o mesmo do iPhone X, mas com uma redução do notch.
Os novos iPhones também devem finalmente chegar com suporte ao Apple Pencil. Há anos ouvimos rumores sobre a Apple adotar canetas Stylus nos iPhones, e tanto o tamanho da tela quanto o suporte ao Apple Pencil mostram que a nova geração está sendo pensada para rivalizar com o Galaxy Note 10, da Samsung.
Ao que tudo indica, a nova geração vai manter a entrada lightning para carregador e fones de ouvido, receberá baterias maiores e carregamento sem fio bilateral para que os usuários possam carregar seus AirPods colocando-os na parte de trás do iPhone, semelhante à tecnologia PowerShare presente no Galaxy S10.
Em relação as câmeras, a aposta é de uma câmera tripla com 14 megapixels e sensor ToF, dentro de um quadrado na parte traseira do dispositivo.
As próximas novidades, incluindo o anúncio oficial do iPhone 11, serão reveladas no evento tradicional da Apple na primeira quinzena de setembro.
Leia também
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.