Índice
A contagem regressiva oficialmente começou. Nesta terça-feira (10), no Apple Park, Cupertino, Califórnia (EUA), o mundo conhecerá os novos produtos e serviços a Apple para os próximos 12 meses. Os carros-chefe, é claro, são os novos iPhone 11, que deverão chegar em três versões.
Como já é tradição, o evento será transmitido mundialmente ao vivo, a partir das 14h no horário de Brasília, para usuários Apple e Windows 10, através do site oficial da empresa. Além disso, pela primeira vez na história a Apple transmitirá o evento ao vivo pelo YouTube, O evento já está listado na página oficial da empresa e poderá ser visto de qualquer dispositivo com o aplicativo instalado.
Os novos iPhone 11 se tornarão os novos topos de linha da Apple para a temporada 2019/2020 e já chegarão com o iOS 13, nova versão do sistema operacional móvel da fabricante.
A maior novidade dos aparelhos é em relação à câmera, que ganharão sensores extras na traseira. Além disso, a câmera frontal deve receber um upgrade, indo para 10MP. O design dos smartphones não deve receber grandes mudanças, além de um retângulo preto na parte traseira para acomodar o conjunto de câmeras. Esse detalhe, entretanto, não tem agradado aos fãs. Na parte da frente, ambos os aparelhos trarão o mesmo notch “bigode” da geração anterior, porém pode ser menor.
Apple Watch, iPad, Apple Arcade e mais
Além dos novos iPhone 11, a Apple deverá anunciar outras linhas de produtos. Entre os esperados estão uma nova versão do Apple Watch, o relógio inteligente mais vendido do mundo, e novas versões do iPad.
A Apple também deve apresentar novidades em seus softwares. O iOS 13 já chega para download completo logo após o evento, assim como os sistemas WatchOS, TvOS, MacOS e o novo iPadOS.
É esperado também que a empresa dê mais detalhes sobre dois novos serviços: o Apple Arcade, sistema de assinatura de jogos, e o Apple TV+, serviço de streaming de séries e filmes que já chega com grandes produções originais e exclusivas.
Como assistir ao lançamento dos novos iPhone 11
Para quem usa algum dispositivo Apple, seja iPhone, iPod, iPad ou MacBook, basta acessar o site pelo navegador Safari, clicar no link do evento e pronto.
Para quem vai ver de computadores Windows ou Linux, a Apple disponibiliza o streaming ao vivo, também por meio de seu site oficial, mas apenas para os navegadores Chrome, Firefox, Edge ou qualquer outro navegador compatível com MSE, H.264 e AAC.
Se você tiver Apple TV e quiser assistir ao evento da Apple direto na TV de sua casa, basta fazer o download do app Apple Events e acessá-lo na hora do evento. Já no YouTube, basta entrar no canal oficial da empresa às 14h.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=996wliAI_y4&w=729&h=410]Cobertura completa Showmetech
Para quem quer acompanhar tudo ao vivo e em português, o Showmetech acompanhará todos os detalhes do evento da Apple no dia 10 de setembro e levará todas as informações e novidades para o site e nossas redes sociais – Twitter, Instagram, Facebook e YouTube. Fique ligado!
Ansioso pelo evento? Deixe nos comentários o que você mais espera ver no evento da Apple amanhã.