Índice
Apresentado no final de outubro, o iPad Pro já surpreende fora do palco. O portal web Tom’s Guide realizou o benchmark do tablet e o resultado foi avassalador. O iPad Pro superou em diversos testes o recém-lançado Microsoft Surface Pro 6, o potente Dell XPS 13 e até mesmo o notebook da casa Apple MacBook Pro. Sei que você pode estar incrédulo, portanto confira agora os resultados detalhados.
Geekbech 4
Com um processador A12X Bionic, o iPad Pro consegue extrair o máximo dos minúsculos 7 nanômetros do chipset. O site Tom’s Guide trouxe para a comparação dois produtos referência com Windows. O versátil tablet Surface Pro 6 e o potente XPS 13, com processadores Intel Core i5 e i7 da oitava geração, respectivamente. O Samsung Galaxy Book 2 foi incluído como representação de um tablet-notebook com processador de dispositivo móvel (Qualcomm Snapdragon 850).
Mesmo com as robustas especificações dos concorrentes, o iPad Pro de 12,9 polegadas se provou mais rápido. É impressionante como o tablet da Apple conseguiu uma largem margem de vantagem contra um processador Intel Core i7.
Edição de vídeos (Adobe Rush)
Para além de pontuações, o Tom’s Guide testou o iPad Pro em atividades reais. O primeiro teste foi o de edição de vídeo com o Adobe Premiere Rush. A tarefa era transcodificar um vídeo de 12 minutos em resolução 4K para 1080p de 24 FPS. Mais uma vez o iPad Pro surpreendeu.
A margem de vantagem do iPad Pro foi enorme, ainda maior que o Geekbech 4. O tablet conseguiu converter o vídeo em apenas 7 minutos e 47 segundos, contra quase 26 minutos do segundo colocado, seu “irmão” MacBook Pro de 13 polegadas.
Processamento de foto (Adobe Lightroom)
A tarefa desse teste foi converter 50 imagens RAW para o formato JPEG. Sim, o resultado se repetiu…
O iPad Pro conseguiu novamente ser o primeiro lugar, pois converteu todas as fotos em 59 segundos, com 36 segundos de vantagens do segundo colocado Surface Pro 6.
Bateria
Com tanta potência, como fica a eficiência energética do iPad Pro? A gestão de energia do A12X Bionic, junto à administração do iOS, conseguiu máxima resistência.
No teste de bateria, o iPad Pro conseguiu resistir a 13 horas e 14 minutos de uso, contra 10 horas e 41 minutos do segundo colocado Galaxy Book 2. O XPS 13 ficou em último, mas é compreensível pois ele possui um display 4K para processar.
Preço do novo iPad Pro
O iPad Pro será lançado amanhã (07) por a partir de R$ 6.799 no Brasil, na opção de 11 polegadas e 64 GB. O modelo de 12,9 polegadas e 64 GB, no entanto, será encontrado por a partir de R$ 8.399 no mesmo dia.
Fonte: Tom’s Guide.
Leia também
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.