Índice
Em um evento literalmente pequeno, a Apple apresentou ao mundo versões compactas de produtos que já vimos. O recém-chegado iPhone SE, veio para ocupar a lacuna do iPhone 5c e se tornar o smartphone de entrada da companhia. O aparelho mantém o design do iPhone 5s, mas com hardware do iPhone 6s (saiba mais aqui).
Continuando nessa onda de diminuir telas, a empresa lançou uma versão menor do iPad Pro, com uma tela de 9,7 polegadas. Curiosamente, o novo iPad Pro tem o mesmo tamanho de tela que o iPad Air 2, e o suposto iPad Air 3 não foi apresentado. Afinal, não faria sentido para a companhia atualizar o Air e lançar dois iPads muito semelhantes. Entretanto, o modelo anterior ficou U$100 dólares mais barato com o lançamento do novo Pro.
Para a Apple, o iPad Pro é mais do que a próxima geração do iPad. “Ele é uma visão audaciosa para a computação pessoal no mundo moderno. Seu desempenho supera a maioria dos computadores”. Se referindo claramente aos PCs com Windows e ao Surface Pro da Microsoft.
O hardware do novo iPad é muito semelhante ao do modelo de 12,9 polegadas, exceto pela câmera que foi aprimorada. Agora ele possui uma câmera de 12MP, com suporte ao Live Photos, Foco automático com Focus Pixels, Flash True Tone, fotos panorâmicas de até 63MP, HDR automático e abertura ƒ/2.2.
O único ponto negativo da câmera é o relevo que ela ganhou, expondo a lente e provavelmente dificultará o repouso do tablet sob uma mesa sem que isso atrapalhe. Ela também suporta gravação de vídeo 4K (3840 x 2160) a 30 fps, e sua câmera frontal agora tem 5MP e grava vídeos em HD 720p.
Outra novidade fica por conta do armazenamento de ambos os modelos. Eles agora tem versões com 256 GB de armazenamento interno.
O iPad Pro com 32 GB será vendido por U$599,00, aproximadamente R$2160,00 reais, sem impostos e a versão com 256 GB, U$899,00, algo em torno de R$3.240,00 reais. Já o iPad Pro mais caro, o de 12,9 polegadas com 256 GB sairá por U$1029,00, ou aproximadamente R$3.707,00 reais.
Apple Watch ficou mais barato e ganhou novas pulseiras
De acordo com Tim Cook, o Apple Watch é hoje o smartwatch mais vendido do mundo e um terço dos usuários gosta de trocar suas pulseiras, e claro, ele aproveitou o evento de hoje para anunciar novas pulseiras e uma redução de preço do gadget. Seu preço caiu de U$349,00 para U$299,00 dólares. No Brasil, ele passou de R$2.899,00 para R$2.599,00 ou seja, ainda muito caro.
iOS 9.3 ganhou modo noturno e mais novidades
A versão mais recente do sistema operacional da Apple para iPhones e iPads, o iOS 9.3 agora conto com o recurso de modo noturno, chamado de Night Shift, que usa o relógio e a localização geográfica do dispositivo para saber o horário do pôr do sol na sua cidade e ajustar a tela automaticamente para cores mais quentes durante a noite.
O aplicativo Notas agora é protegido a sete chaves, com sua digital. Agora você pode proteger as suas notas mais pessoais, como detalhes sobre suas finanças, informações médicas ou logins de sites, usando uma senha ou impressão digital com o Touch ID. O app Saúde agora sugere apps de terceiros para monitorar melhor suas informações vitais e o CarPlay ganhou mais integração com o Apple Music.
O iOS 9.3 começou a ser liberado para download em todos os dispositivos com iOS a partir de hoje, 21.
E ai, ficou animado com as novidades da Apple?
*Todas as conversões foram feitas baseadas na cotação do dólar atual e ignorando os impostos.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.