Smt instagram capa

Instagram vai deixar sua timeline fora de ordem

Avatar de philippe carvalho
O Instagram anunciou ontem (15) em seu blog que está testando um feed mais personalizado para os seus usuários…
Instagram-shots
Instagram vai começar a exibir posts fora de ordem, assim como o Facebook.

O Instagram anunciou ontem (15) em seu blog que está testando um feed mais personalizado para os seus usuários. Na postagem, os representantes da rede afirmam os usuários se surpreenderão em saber “como quase 70% de seus feeds são perdidos“. Isto porque, segundo o próprio Instagram, você pode estar seguindo gente demais e, no final, acaba não vendo as fotos e vídeos que lhe interessam.

Para resolver este problema, a rede social passará a ordenar e sugerir postagens que mais interessem a seus usuários.

E como Instagram sabe o que eu quero ver?

Essa é uma ótima pergunta. Ainda na postagem no blog da empresa, eles informam que sua timeline (também chamada de feed), será redordenada de acordo com o que você mais tem curtido no Instagram“Se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show de ontem a noite, ele estará lá quando você atualizar o aplicativo, ou se seu melhor amigo postar uma nova foto do seu filhote de cachorro, você a verá também” diz a postagem.

O próprio co-fundador e chefe do Instagram Kevin Systrom já havia falado em uma entrevista para o The New York Times, que se trata de garantir que os 30% que você vê, se tornem os melhores 30% possíveis.

O que o Instagram está fazendo na prática é usar um algoritmo que aprende o você gosta para te mostrar mais imagens relevates para você, e no final isso faz muito sentido.

E, isto tem um motivo adicional: no final do ano passado, a rede social já havia informado que iria diminuir o alcance de seus posts, para que assim, marcas pudessem comprar alcance para postagens, assim como funciona no Facebook. A diferença é, se você segue vários perfis de atletas, provavelmente vai gostar de ver postagem de produtos para corrida ou academia. Se você segue perfis de moda, quem sabe uma postagem com produtos de moda não lhe interesse? E assim o Instagram começa a criar uma cadeia de preferências onde os anúncios sejam mais efetivos para as marcas.

A mudança na ordem das postagens pode parecer de começo um detalhe incomodo, mas representa o primeiro passo para uma revolução de marketing dentro do Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados