Índice
A Meta entrou em uma nova etapa de testes para que o lançamento do feed alternativo do Instagram finalmente aconteça. A ideia é simples: a rede social quer acabar com a ação de pessoas que possuem contas privadas além da principal para postar conteúdos mais intimistas. Atualmente, a funcionalidade se chama Flipside. Entenda.
Por que um feed alternativo?
A empresa está atendendo uma necessidade dos usuários que apareceu conforme o uso. Basicamente, quem não deseja postar conteúdos específicos, não precisará mais de uma conta secundária (e desconectada de seu perfil principal).
Atualmente, a funcionalidade de Close Friends (Amigos próximos) já permite que você poste Reels, fotos, Stories e vídeos para uma audiência exclusiva, então não se sabe se os Amigos Próximos serão renomeados para o Flipside ou qualquer outro futuro nome que a Meta decidir.
Mas o fato é que as contas privadas, bastante comuns na rede social de fotos e vídeos de Mark Zuckerberg, podem se tornar inutilizadas. As famosas “dixx” devem ser deixadas de lado a partir do momento em que não será mais necessário ter uma segunda conta para postar conteúdo mais intimista.
Como vai funcionar o Flipside
Flipside é, basicamente, outro perfil ou feed do Instagram dentro do seu perfil. Ele é uma possível resposta ao sucesso da função de compartilhamento privada chamada “melhores amigos” e das listas de compartilhamentos.
A ideia é direcionar tipos de conteúdo específicos para feeds com audiência específica sua, como por exemplo, separar entre família e trabalho, conteúdo público e conteúdo íntimo, etc. Você escolhe quem vai participar desse feed e só os participantes terão acesso a esse conteúdo. É como um “feed privado”.
O acesso à “conta alternativa” também funcionará da mesma forma que a troca para um outro perfil, mas sem sair do perfil principal. Também será possível mudar o nome, foto e mais informações da conta nesse “segundo perfil”.
Segundo informações do site Social Media Today, os testes do feed alternativo do Instagram estão sendo realizados desde novembro do ano passado. Uma das pessoas que acompanha isso de perto é o informante Alessandro Paluzzi, que compartilhou informações em seu perfil no Twitter/X. Veja:
Disponibilidade
Ainda em testes, não há uma data de lançamento certa para todos os usuários. A Meta tem o hábito de liberar novas funcionalidades para uma pequena parcela de pessoas, captar feedbacks e apenas depois realizar o lançamento geral.
O Flipside chega como uma alternativa interessante, mas ainda não se sabe se esse feed fechado do Instagram fará com que as pessoas deixem suas contas privadas de lado para usar a nova função da Meta.
Você teria um perfil privado conectado a seu perfil principal? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Meta AI: conheça a inteligência artificial para WhatsApp, Instagram e Messenger
Com informações: Social Media Today l Alessandro Paluzzi
Revisado por Glauco Vital
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.