Com menos de três meses para que o primeiro Google Pixel complete um ano desde o seu lançamento, já era de se esperar que surgissem os primeiros vazamentos a respeito da segunda geração do aparelho, não é mesmo? Pois bem, esta semana, o Android Police sacudiu a internet com uma imagem do que deve ser o próximo smartphone ‘by Google‘ – e como você pode ver acima, ele será simplesmente lindo.
A imagem divulgada pelo site é do próximo Pixel XL, para sermos mais específicos. Embora esse tipo de rumor já seja tradição conforme um lançamento se aproxima, o que chamou a atenção da mídia internacional foi justamente a fonte das imagens: o Android Police é um dos maiores ‘leaksters‘ da internet – o site tem um histórico bem sólido quando o assunto é vazamento.
Apesar de se tratar de um modelo 3D e não uma foto, o portal alega que, numa escala de 0 a 10, o potencial desse rumor se tornar verdade está em 8, um número bastante alto. O editor do site, David Ruddock, explicou que está ‘excepcionalmente confiante de que esse será o visual dos próximos Pixels’ – a expectativa só não é maior porque alguns detalhes podem ser mudados até o lançamento final.
De acordo com a imagem, o segundo Pixel XL terá um design bem similar ao de seu antecessor. Porém, algumas ótimas mudanças tornaram-no ainda mais bonito: nas imagens, é notável que o dispositivo está mais ‘quadrado‘, mas o que se destaca na foto é uma enorme tela com mínimas bordas – é provável que o modelo menor siga o mesmo desenho.
Possíveis novidades
Além da imagem, o Android Police também divulgou algumas informações interessantes acerca do novo dispositivo: espera-se que o Pixel XL (codinome taimen) seja fabricado pela LG, contudo, não é sabido se a HTC foi completamente retirada da parceria com o Google – é possível que a taiwanesa continue responsável pelo Pixel de tamanho ‘normal‘.
Em seu texto, Ruddock não aposta muito em especificações. Mas, ainda assim, com base apenas nas imagens, o editor aposta em uma tela de 6″ e com aspecto 19:8 – o mesmo padrão dos novíssimos Galaxy S8 e LG G6. O vidro frontal chega a invadir uma boa parte da lateral do dispositivo, mas a tela em si deve continuar plana.
A parte traseira revela mais detalhes: embora tenha um desenho muito parecido com o dos Pixels atuais, a região feita em vidro está menor – também há uma divisão entre esse vidro e a lente da câmera, o que deve solucionar os problemas da geração atual com rachaduras e arranhões nesta parte do acabamento.
O rumor ainda diz que o protótipo não aparenta possuir antenas na parte traseira, porém, é possível que elas estejam apenas muito bem escondidas, como ocorre no Zenfone 3 Deluxe, da Asus.
Heranças da HTC
Também de acordo com o site, ambos os dispositivos terão alguns recursos que vimos primeiro em dispositivos HTC, mesmo que não saibamos se a taiwanesa vai continuar envolvida na produção.
Além da tecnologia BoomSound, que combina dois alto-falantes para potencializar o som emitido pelo aparelho, espera-se que os novos Google Pixel consigam detectar quando alguém os segura com mais força: ambas os os recursos são característicos de smartphones HTC – este último, em particular, foi apresentado pela empresa no mais recente U11; é possível apertá-lo na mão e acessar alguns recursos, inclusive a câmera.
Será que veremos o Google Assistant fazendo algum uso desta tecnologia?
Considerações finais
Por mais que se trate de um visual plenamente possível, é preciso ressaltar a possibilidade deste ser apenas um conceito para o próximo Google Pixel XL. De qualquer forma, é interessante notar que, além de plausível, o rumor chega pelas mãos de uma fonte muito confiável e que, em 2016, acertou muitas das apostas feitas sobre os atuais smartphones da empresa.
E você, o que achou?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.