Como de praxe, a Apple está cozinhando um novo iMac Pro. Sendo a versão mais poderosa do seu all-in-one, o novo computador de mesa tem um processador Intel Xeon, uma placa de vídeo Radeon Vega de até 11 teraflops e tela 5K. Contudo, sua maior novidade provavelmente será um processador “extra” dedicado somente a ouvir os comandos da Siri.
Desvendando o software do iMac Pro
Guilherme Rambo, que é um desenvolvedor brasileiro de iOS, descobriu que no software que deve vir no iMac Pro há referências à Siri. Ou seja, a assistente de voz deve fazer parte do conjunto planejado para o novo computador, assim como a Cortana vem no Windows 10.
Confirmed: "Hey, Siri" is coming to the Mac pic.twitter.com/Dw9bRAzbxD
— Guilherme Rambo (@_inside) November 18, 2017
O especialista em engenharia reversa, Jonathan Levin, afirma que o novo iMac Pro virá com um processador A10 Fusion modificado. Ele ainda diz que o processador deve funcionar mesmo com o computador desligado. Este chip está presente nos iPhone 7 e 7 plus, originalmente.
Anteriormente, a empresa havia colocado outros processadores ARM em seus computadores de mesa. O T1, por exemplo, está presente no MacBook Pro e é responsável pelas partes sensíveis ao toque do dispositivo: Touch ID e Touch Bar.
Para os que curtem especificações mais precisas, o iMac Pro terá: processador Intel Xeon com 8, 10 ou até 18 núcleos; placa de vídeo Radeon Vega com versões de até 16GB de VRAM; e 128 de RAM ECC, que, estranhamente, não pode ser removida pelo usuário.
O novo iMac Pro será lançado em dezembro e custará a partir US$4999
Fontes: Engadget, TheNextWeb
Leia também
Fora da casinha? Veja quão caro é o iMac Pro comparado a um PC equivalente