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O Twitter oficial das Havaianas já vinha dando dicas há alguns dias, mas agora é real oficial: temos uma ilha Havaianas no Fortnite, e de quebra, chinelos temáticos do game foram lançados. Isso tudo vem com eventos, lives e uma parceria planejada para durar um bom tempo. Nesse post, vamos dar uma olhada nos detalhes dessa grande presença tupiniquim no Fortnite.
Linha Havaianas de chinelos temáticos do Fortnite
Começando pela encarnação material da parceria, as Havaianas temáticas do game chegaram em três modelos diferentes, com artes inspiradas nos elementos de Fortnite. As que mais se destacam são as que trazem a Picareta de Lhama Unicórnio, famoso apetrecho que também já virou item físico em si, e a que leva o ônibus-balão que joga os players no mapa no início de cada jogo. Uma terceira faz menção às skins dos jogadores, com menos itens reconhecíveis.
Já à venda no Brasil tanto em lojas virtuais quanto físicas e com previsão de chegar ao restante do mundo até junho, os chinelos temáticos do Fortnite chegam custando R$47,99 e vão do número 35/6 ao 45/6. A ideia da Havaianas é trazer conforto durante a jogatina, e agora os gamers vão poder sair pisando no Fortnite por aí – tanto figurativa como literalmente. Caso queira, você pode adquiri-los aqui.
A Ilha Havaianas no Fortnite
Criação da agência Cheil, a ilha do game em si foi desenvolvida por Alan Garcia (conhecido como “Shinohara”) e Mateus Yoshitani (famoso “Derponce”), dois streamers do jogo, com auxílio de Mayara Miranda (ou “Mei”) e Victor Santana. Segundo os mesmos, criar o mapa não foi nada fácil por conta da falta de alguns recursos do próprio jogo.
Para construir a ilha no formato de chinelo, construímos tudo do zero, tipo a frase “a gente tá aqui desde que tudo era mato”. E com o tempo fomos definindo tudo, e por fim, decoramos com as pequenas coisas. Esse modo depende bastante de muitos itens para a pessoa se esconder, para ser mais divertido e mais bonito.
Alan “Shinohara” Garcia, streamer de Fortnite, em coletiva de imprensa
Atualmente, a principal dificuldade no criativo do Fortnite é montar terreno, porque não tem ferramentas de terreno, o que temos é objeto. Nós montamos a primeira vez e não ficou muito bom, então demos uma reorganizada. Erramos muito o formato do chinelo, porque não temos essa visão aérea do terreno, então fomos montando e afastando para ver se estava torto, tivemos muito trabalho até chegar no formato certo.
Mateus “Derponce” Yoshitani, streamer de Fortnite, em coletiva de imprensa
Apesar de tudo, o mapa ficou bem completo e dispõe de diversas áreas diferentes. Há praias bem inspiradas no litoral brasileiro, seções urbanas que remetem às cidades norte-americanas, outra parte com construções de temática asiática e um arremate europeu medieval, no “calcanhar” do chinelo. A ideia é que os jogadores utilizem o cenário na hora jogar, se utilizando de furtividade para tornar o gameplay dinâmico e divertido.
Divulgação pesada
Para espalhar a boa nova da ilha Havaianas no Fortnite, streamers foram – e estão sendo – convidados a jogar no mapa em live, divulgando a existência do arquipélago chinelístico e instigando os jogadores a se juntarem à farra.
Um evento também está sendo coordenado para o dia 14 deste próximo mês de maio. Chamado de Havaianas Fortnite Day, ele consistirá em descontos em produtos da Havaianas para os jogadores que se aventurarem no chinelão e compartilharem o momento em suas mídias sociais.
A ideia, agora, é que a parceria continue – já começando grande, a ideia é que uma campanha envolvendo grandes empresas como essas traga mais novidades no futuro e não se limite a apenas a ilha e os chinelos. Mas por enquanto, nessa quinta-feira de 29 de abril, é o que temos. Lembrando que há outros brasileiros no jogo – como o menino Neymar.
Ah, e para quem quiser ter acesso à ilha no jogo, o código é 6301-8935-3098. Boas chineladas!
Fontes: Epic Games, Canal do Alan Shinohara e Twitter das Havaianas
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