Índice
A Samsung inicia hoje em São Paulo a divulgação da sua nova unidade móvel batizada de “Samsung Climatiza”. A ideia do projeto é divulgar o portfólio dos modelos de ar-condicionado da empresa por todo o Brasil.
A unidade móvel é basicamente um veículo equipado com diferentes modelos de aparelhos de ar-condicionado. Com isso a empresa já estabeleceu como público-alvo os profissionais com atuação mais voltada para instalação dos aparelhos. A proposta aqui é que eles poderão ver de perto as especificidades dos produtos de refrigeração da Samsung, que no país é conhecida principalmente por seus smarthphones e aparelhos de TV.
O entinerário da Unidade Móvel
De acordo com a Samsung, a primeira parada da Unidade para demonstração será na Alameda Glete, no centro da capital de São Paulo. Com isso, a empresa estabelece como ponto de partida um local conhecido pela quantidade de lojas especializadas equipamentos de refrigeração.
Nos meses seguintes, a Unidade Móvel percorrerá cidades como Campinas, Salvador e Florianópolis. Sempre apresentando o portfólio aparelhos de ar-condicionado diferenciados. A unidade terá também uma vitrine de produtos voltada para o treinamento de manuseio dos aparelhos.
Os modelos de ar-condicionado
De acordo com a Samsung, os visitantes terão contato com diversos modelos. Entre eles foram citados Wind-Free, Cassette, Split Digital Inverter e Multi Split Inverter. Além disso, terão também display com diferenciais dos compressores de 4 e 8 polos. Todos eles, segundo a Samsung, equipados com tecnologias de ponta.
O grande foco da divulgação será o Wind-Free. Isso porque este é o modelo mais recente de ar-condicionado da Samsung. O diferencial do lançamento é um sistema totalmmente inovador de refrigeração sem vento. A ideia da empresa é permitir que os instaladores tenham a oportunidade de ver na prática aquilo que aprenderam nos treinamentos exclusivos.
O público-alvo da Samsung
Inicialmente a ideia da empresa é alcançar os contatos que já tiveram acesso prévio ao seu material. A Unidade móvel tirará dúvidas sobre funcionalidades e dará dicas de instalação dos produtos. Os profissionais que trabalham com instalação terão ainda à disposição vídeos e diversas informações sobre cada equipamento.
Com isso, a ideia da Samsung é ter uma exposição altamente imersiva. Jefferson Porto, Diretor Associado da Samsung Brasil, deixou uma nota no site oficial da empresa. Nessa nota ele afimra que a Unidade Móvel “é uma excelente oportunidade para que os instaladores e o público conheçam de perto as principais funcionalidades dos aparelhos de ar-condicionado da Samsung”.
Além disso, Porto também diz que “A ideia é demonstrar na prática como operar cada um dos equipamentos e revelar detalhes para a correta e eficiente instalação dos nossos produtos”. Isso será feito também através das chamadas Cabines de Experimentação.
Para isso, a Samsung preparou dez cabines de experimentação do ar-condicionado Wind-Free. As cabines ficarão instaladas em lojas do estado de São Paulo, nas cidades de Piracicaba, Assis e Presidente Prudente, em São José do Rio Preto e na Zona Leste de São Paulo, além também de uma loja na Barra funda. Outras quatro cabines ficarão instaladas em Brasília, Belém, Porto Alegre e Recife.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.