Índice
Hoje em evento transmitido de forma global para o público, a Realme revelou sua nova tecnologia de carregamento sem fio magnético, o MagDart, e seus planos para criar um ecossistema de vários produtos compatíveis com o sistema.
O sistema MagDart
O principal produto anunciado hoje é o carregador MagDart de 50W, que segundo a Realme é o carregador wireless magnético mais potente do mundo. Seu design é robusto e cúbico, e ele se conecta magneticamente na parte de trás dos aparelhos compatíveis. Para funcionar, ele tem que se conectar por cabo no carregador SuperDart de 65W da marca. Segundo a empresa, em 54 minutos o MagDart de 50W é capaz de carregar uma bateria de 4.500mAh em 100%. O MagDart de 50W possui sistema de resfriamento com ventilador para manter o sistema em uma temperatura controlada.
E para quem não quiser conectar o celular a um carregador grande, a Realme também anunciou o MagDart de 15W, um carregador compacto e silencioso, que não precisa de resfriamento por ventilador. Com formato semelhante ao MagSafe da Apple, ele é mais fino e compacto que o concorrente, pois a placa controladora do carregador se encontra no cabo de alimentação, permitindo atingir a espessura de 3,9mm.
A Realme destaca que o sistema MagDart possui melhor eficiência e performance que o MagSafe. O MagDart de 50W consegue carregar a bateria de 4500 mAh do Realme Flash em 54 minutos, enquanto o MagSafe carrega a bateria de 2775 mAh do iPhone 12 em 240 minutos, 4x mais tempo. Mesmo quando utilizado o MagDart de 15W, a eficiência de carregamento é superior a 3x ao MagSafe, com mesma potência.
O sistema também irá contar com vários acessórios que irão permitir que usuários realizem carregamentos com o MagDart de formas mais estilosas ou melhores adaptadas ao dia-a-dia. Por exemplo o MagDart Power Bank 2 em 1, que além de servir como um power bank, ou seja, permitir carregar aparelhos com o usuário não estando próximo de tomadas, também vem com uma dock que permite usar o acessório como uma base para o celular.
MagDart Case
Outro acessório é a MagDart Case, feita de fibra de carbono e com compatibilidade exclusiva com o Realme GT. Ela permite que o Realme GT possa usar os carregadores MagDart, já que o celular não conta com a compatibilidade de fábrica. Além disso, a capa também conta com uma porta USB-C e com uma entrada P2.
MagDart Beauty Light
A MagDart Beauty Light também foi mostrada, que compreende uma fonte de luz que se conecta na parte traseira de aparelhos compatíveis. Usando a tecnologia wireless reversa, ela puxa energia do celular sem precisar de conexões com fio. Com funcionalidade semelhante a um ring light compacto, ela conta com 60 mini LEDs espalhados em uma construção quadrada, que podem ter tanto o brilho quanto intensidade das cores controladas pelo usuário. A MagDart Beauty Light é dobrável, o que significa que pode ser usada tanto para fotos com a câmera principal quanto com a câmera de selfie.
MagDart Wallet
Por fim, o último acessório mostrado foi a MagDart Wallet, que pode guardar até três cartões. Assim como a carteira MagSafe da Apple, ela pode se conectar ao celular para ficar mais acessível, mas o modelo da Realme também conta com uma pequena base que pode manter o celular em pé.
Planos para o futuro
Nenhuma data de lançamento ou preço para nenhum dos acessórios foi mostrada, e o único celular que teve compatibilidade anunciada com o sistema foi o Realme GT — com o uso de um case especial. A Realme apresentou um celular conceito compatível com o MagDart, o Realme Flash, denominado o primeiro aparelho Android compatível com carregamento sem fio magnético. Não foram divulgadas especificações do aparelho, no entanto.
Durante o evento, a empresa também anunciou os planos de futuro de trazer a tecnologia para aparelhos fora da marca. Porém, tudo isso são planos futuros, sem informações concretas sobre o que realmente irá sair.
Para mais novidades da Realme, como o review do Realme 8 Pro, fique de olho no Showmetech.
Fonte: Realme
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.