Image 7

Rappi Entertainment traz música, lives e jogos, em conceito pioneiro de superapp

Avatar de thais ribeiro
Visando sempre escutar a demanda de seus usuários, a Rappi Entertainment é um ecossistema que promete englobar streaming de música, jogos e plataforma de lives

A Rappi anunciou hoje (08/07) o lançamento da Rappi Entertainment, nova vertical de entretenimento em mais de 9 países, tendo o Brasil como pioneiro na implantação. A iniciativa contempla um ecossistema completo que engloba diversos setores de entretenimento e tem como objetivo, por meio desses lançamentos, entregar entretenimento e diversão em tempos de quarentena e isolamento social.

A Rappi, dando continuidade à sua estratégia de superapp, anuncia o lançamento global de três  serviços voltados ao entretenimento dentro da plataforma: Rappi Games, Rappi Live Events e Rappi Music e, de acordo com Sergio Saraiva, presidente da plataforma no Brasil, o ecossistema já vai chegar no app ao longo deste mês de julho.

“Temos como objetivo fazer com que a tecnologia da Rappi seja transformadora para os nossos clientes, sempre inovando e pensando no que eles querem. Esse lançamento vem ao encontro da nossa estratégia para abranger diferentes verticais, indo além da entrega de alimentos, produtos e serviços”

Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil

Segundo Saraiva, essa expansão da companhia para novos negócios acontece sempre por meio do feedback dos clientes, que principalmente agora, por estarem em casa, buscam opções que unem entretenimento e tecnologia.

As novidades da Rappi Entertainment

Ecossistema do rappi entertainment
Rappi Entertainment engloba novos serviços dentro do app

Uma das novidades mais significativas talvez seja o Rappi Games, que, nas últimas semanas foi introduzido sensivelmente na plataforma. No geral, são mais de 150 jogos presentes em uma plataforma única para todas as idades. E uma de suas vantagens reside exatamente no acúmulo de pontos com ranking de pontuações entre os jogadores e premiações.

Segundo Saraiva, os pontos vão tornar-se algo tangível, tornando-se real. Na prática, isso significa que o usuário é capaz de transformar pontos em prêmios reais, reforçando o compromisso do superapp em escutar as demandas de seus usuários.

Rappi entertainment chega ao brasil com o rappi games
O serviço Rappi Games possui em seu catálogo mais de 150 jogos curtos que permite o acúmulo de pontos

Outro destaque da Rappi Entertainment fica por conta do recurso chamado Rappi Live Events que foi inserido recentemente na plataforma, na tentativa de trazer eventos para dentro de casa, visando a interação entre fã e artista. Vão ser disponibilizados cerca de 50 eventos mensais, podendo realizar compras dentro do aplicativo tendo acesso a interações exclusivas. Dentro do próprio app, os usuários poderão comprar os ingressos para assistir às apresentações dos seus artistas favoritos.

O Rappi Live Events possibilita também a interação entre os fãs e as celebridades durante as lives. Isso significa que outros eventos exclusivos, como aqueles que simulam a experiência de backstage vão estar disponíveis para os fãs mais fieis. A Rappi entende que esse tipo de interação não se limita somente ao mercado fonográfico, então é possível esperar eventos ao vivo com chefs renomados ou técnicos e jogadores de futebol.

Dentro do Rappi Live Events, há ainda a opção Live Shopping, primeira plataforma na América Latina que conecta eventos ao vivo com a experiência em tempo real de compra.  Ela facilita a compra dos produtos apresentados pelo artista por meio do próprio app, sem a necessidade de sair da plataforma.

Imagine estar assistindo ao tutorial de maquiagem da sua influenciadora preferida e comprar facilmente aquele batom apresentado por ela, recebendo o pedido no conforto de casa em poucas horas. 

Rappi music chega ao brasil junto com o rappi entertainment
Rappi Music se adequa já aos serviços de streaming de música disponíveis no mercado com um diferencial: a realização de compras dentro do serviço

A última novidade é o Rappi Music. Entendendo que o Brasil e a América Latina são um dos maiores mercados de música por streaming, o superapp promete integrar à sua plataforma um serviço de streaming sob medida para o mercado latino americano.

A interface se adequa ao que já está presente a outros serviços de streaming e prevê-se que vai estar disponível para uso ainda este mês. O diferencial fica por conta de um bônus: a inserção do Rappi Live Shopping para compra de produtos dentro do próprio serviço, o que facilita ainda mais a interação entre artista e fãs. Os valores de assinatura ainda não foram definidos.

Vale lembrar que, enquanto o Rappi Live Music funciona em qualquer lugar, a função Live Shopping está restrita apenas dentro do raio de atuação de entregas do aplicativo.

“Com esse lançamento, facilitamos ainda mais a vida dos nossos clientes, disponibilizando uma plataforma em que os consumidores podem ouvir suas músicas preferidas e fazer as comprar no supermercado, tudo isso no mesmo app, e sem sair de casa. Abrangendo a mais essa vertente de entretenimento, disponibilizamos novas funções para todos os usuários do nosso superapp, tanto os clientes, quanto os parceiros que queiram pensar em novas formas de levar conteúdo e lazer para os consumidores”

Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil

fonte: Rappi


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados