A Motorola, que hoje pertence à chinesa Lenovo, anunciou esta semana que possui um novo presidente para os mercados da América Latina e Europa. Trata-se de Sergio Buniac, que já faz parte do quadro de funcionários da empresa desde 1996 e já atuava como presidente da Motorola para a América Latina desde 2012. Agora ele acumula o cargo também para o continente europeu.
Sua missão será de implementar práticas de sucesso e alcançar os mesmos resultados que a Motorola já alcança na América Latina. Para você ter uma ideia, a Motorola já ocupa a segunda colocação em market share na América. Isso significa que, mesmo em meio a uma forte crise econômica, a marca conseguiu crescer, feito que outras empresas do setor não conseguiram. Os resultados obtidos por Sergio Buniac nos últimos três anos ficaram muito acima da média da indústria. Espera-se que ele repita o feito também na Europa.
Falando um pouco em números, durante o terceiro trimestre de 2017 a Motorola cresceu 68% em relação ao mesmo período de 2016. A média na região foi de apenas 10%. Isso por si só já demonstra o belo trabalho feito pelo brasileiro na empresa.
Sergio Buniac começou a galgar cargos mais elevados na Motorola em 2007, quando assumiu a gerência geral do Brasil. Quatro anos depois, em 2011, ele assumiu a liderança do Cone Sul e, por fim, em 2012, foi nomeado presidente para a América Latina.
Sergio é formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, ele possui MBA pela Universidade de Chicago e uma vasta experiência em treinamento, desenvolvimento e gerenciamento de equipes.
Desejamos sucesso nessa nova empreitada, Sergio!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.