Mediakind

Mediakind é lançado e pretende investir em mídia imersiva para todos

Avatar de larissa ximenes
Mediakind passa a ser o novo nome da divisão de vídeo da Ericsson que, apesar de funcionar de forma independente, ainda conta com participação da empresa maior.

Durante uma série de eventos globais que aconteceram ontem, a nova marca Mediakind foi lançada oficialmente. Ela é a nova identidade da divisão de negócios da Ericsson, a Media Solutions, e pretende ganhar o mercado e liderar o futuro da tecnologia de mídia.

Foco na mídia imersiva

Mediakind

A marca já chega com toda a bagagem da Media Solutions, o que inclui cerca de 140 anos de trabalhos e mais de 900 clientes. Entre esses clientes, a Mediakind já oferece produtos e soluções para 9 das 10 principais empresas globais de telecomunicação, 9 das 10 empresas principais de cabo, 9 das 10 principais operadoras de satélites e 8 das 10 principais empresas de transmissão e mídia.

A ideia é, além de continuar com o trabalho que já faziam, também investir ainda mais nas opções de produtos que possam inovar esse tipo de mercado, principalmente da mídia imersiva. Essas novas soluções serão apresentadas pela empresa durante o IBC 2018 que acontecerá entre 13 e 18 de setembro. O histórico da empreesa se dá graças a combinação das heranças como de tecnologias de mídia Aspex, Azuki Systems, Envivio, Fabrix, HyCGroup, Microsoft Mediaroom e TANDBERG Television.

Mediakind: equipe de peso

Mediakind é lançado e pretende investir em mídia imersiva para todos. Mediakind passa a ser o novo nome da divisão de vídeo da ericsson que, apesar de funcionar de forma independente, ainda conta com participação da empresa maior.

Angel Ruiz permanece como CEO da divisão e, segundo ele, utilizando do patrimônio pioneiro e das bases já sólidas consolidadas, a Mediakind pretende que seus clientes possam tanto criar quanto fornecer experiências de mídia imersiva.

“Estamos posicionados de forma única para ajudar a moldar e liderar o futuro da tecnologia de mídia global. Nossa premiada tecnologia, nosso legado para a indústria e nossos especialistas com visão no futuro equipam as organizações com soluções tecnológicas de ponta a ponta necessárias para abraçar todos os tipos de mídias“.

As demais pessoas que ocupam os cargos do resto da equipe de liderança da Mediakind são em sua maioria especialistas em TV, comunicações e mídia em geral. E vocês, leitores? O que acham desse novo investimento da, agora, Mediakind? Não deixem de comentar!

Leia também

https://www.showmetech.com.br/escritorio-de-inovacao-da-vivo/


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Posts Relacionados