Banner mao

Equalizze é o primeiro aplicativo brasileiro para apoio à projetos sociais

Avatar de bruno martinez

Equalizze

Equalizze é uma plataforma online que nasceu com uma causa muito nobre: dar apoio à projetos sociais. Por meio de um aplicativo para smartphones (Android e iOS), o usuário pode ajudar instituições sociais sem a necessidade de se vincular a uma única.

Ele funciona da seguinte forma: ao instalar o aplicativo, ele terá acesso à uma lista de projetos sociais cadastrados na plataforma; basta escolher uma que deseje ajudar, definir um valor que irá doar mensalmente via cartão de crédito e no próximo mês escolher outro projeto social para ajudar.

Essa “é uma nova proposta que concilia a tecnologia dos smartphones com a cultura de financiamento coletivo. O objetivo é estimular as pessoas a contribuirem com entidades assistenciais de forma transparente”, explica André Felli, criador do Equalizze.

Para André, o Equalizze pode ser definido como uma startup social e é uma organização sem fins lucrativos, que canaliza todas as doações de forma transparente para as entidades e certifica os resultados dos projetos para dar maior transparência e segurança aos usuários.

Equalizze-entidades-app

O usuário pode baixar o aplicativo gratuitamente na App Store ou no Google Play, e pode selecionar um valor mensal desejado, que varia de R$30 a R$180 ao escolher o primeiro projeto para a doação. Em seguida, pode compartilhar com seus amigos no Facebook, WhatsApp e Twitter, com o objetivo de mostrar a mais pessoas o projeto e a causa ajudada.

No mês seguinte o valor selecionado é debitado no cartão e terá a oportunidade de repetir o apoio a mesma entidade ou escolher outra para ajudar.

Se você deseja inscrever um projeto social dentro da plataforma, basta enviar um e-mail para [email protected] e seguir as orientações dos especialistas.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados