Índice
Starbucks é uma das maiores marcas de alimento do mundo. De tão famosa, as pessoas chegam a fazer propaganda gratuita colocando a logo em canecas e camisas próprias. Ok, vamos admitir, a sereia é bonita.
A empresa se firmou como uma franquia de cafeterias e ela precisa fazer do seu café sempre gostoso e “quentinho”. Assim a Starbucks iniciou a venda de uma caneca “térmica” de cerâmica que, conectada a um smartphone, deixa a bebida na temperatura ideal.
A temperatura ideal é a que você escolhe
A caneca é desenvolvida pela Ember e chama-se “Ceramic Smart Mug“, custando US$ 80 (cerca de R$ 260). A Ember foi criada em 2012 por Clay Alexander depois que ele conseguiu dinheiro vendendo uma patente de lâmpada econômica para a General Electric. Ao que parece, tudo está dando certo, pois esse já é o segundo lançamento da empresa.
O primeiro produto criado pela Ember foi uma garrafa térmica inteligente parecida com a caneca que estamos falando. Ele tem um display LED mostrando a temperatura atual da bebida, uma base giratória para escolher a temperatura ideal, além de ser maior, com tampa e design futurista. A Ember Travel Mug é vendida pela Starbucks desde o ano passado por US$ 150. Apesar do alto preço, Alexander afirma que venderam dezenas de milhares.
É com esse público-alvo que não economiza para ter sua bebida quente que Clay Alexander é seguro em colocar uma meta de vender um milhão das novas canecas em um ano e meio. A caneca tem um preço menor (US$ 80), mas abre mão de algumas mordomias para isso.
A Ceramic Smart Mug só tem um simples LED RGB, é menor e totalmente dependente do celular para selecionar a temperatura ideal. A caneca também não possui resfriamento de líquido, já que não tem tampa. Para funcionar, existe uma bateria acoplada que pode ser recarregada sem fio numa base inclusa.
Demi Lovato bebe por Ember
A Ember não está na bolsa de valores, mas tem investidores um tanto que diferentes. Entre os apoiadores está a cantora Demi Lovato, dois Jonas Brothers, o jogador de NFL Blake Bortles, a vendedora de ingressos StubHub (da eBay) e outros. Assim a empresa conseguiu US$ 25 milhões só em investimento. Parece mais que o bastante para uma vendedora de garrafas térmicas, né?
Alexander revela que nos últimos meses estão investindo pesado em pessoal, contratando engenheiros e designers com passagem na Apple e Microsoft. Os planos da Ember é ampliar seu catálogo de produtos com funcionalidades únicas. Poderemos em breve ver até mamadeiras assinadas pela Ember! Os bebês agradecem.
Fonte: Inc.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.