A ciência já comprovou a importância que dormir bem tem para a saúde, especialmente durante a infância. Quem tem crianças em casa sabe, no entanto, como é difícil a tarefa de colocar a prole pra dormir. Além disso, há diversas situações que ocorrem durante à noite que pedem a presença dos adultos. A Select Comfort Corporation, fabricante americana de camas e acessórios para quartos, apresentou nessa semana na CES 2015 a SleepIQ Kids. Projetada para observar os padrões de sono dos pequeninos, a cama faz um monitoramento completo do sono da criança com base na respiração, frequência cardíaca, e movimento. Após isso, a SleepIQ Kids Bed atribui uma pontuação que avalia a qualidade do sono do seu filho. Os pais podem, em seguida, olhar para os pontos e ver a diferença entre os dias em que a criança pratica esportes, ou no dia em que ficou acordada até mais tarde terminando alguma lição de casa. Com as crianças ficando mais velhas, elas podem começar a gerir os seus próprios horários de sono.
O pacote de serviços dessa SmartBed ainda conta com uma luz noturna, que os pais podem ligar e desligar remotamente após o filho dormir, outra luz, sobre a cabeceira, acende automaticamente quando a criança sai da cama. Quando isso ocorre, os adultos recebem um alerta, para que eles possam verificar porque a criança está se movimentando. A cama também conta com um recurso bastante curioso chamado “detector de monstros“, que consiste em filmar o que está debaixo da cama e acabar com qualquer dúvida sobre essa presença indesejável. Para as crianças que conseguirem uma boa noite de sono (cerca de 9 horas dormidas, sem interrupções), a cama concede estrelas douradas como recompensa.
A empresa comercializa seu modelo padrão, a Sleep Number x12, pelo preço de US$ 8.000,00. O modelo infantil, a SleepIQ Kids, que começará ser comercializado nesse ano de 2015 (ainda sem data oficial de lançamento), pode proporcionar bons sonhos para as crianças, sem tirar o sono dos pais, já que o preço previsto está na faixa dos US$ 1.000,00.
https://www.youtube.com/watch?v=l8kQwqSmN4k
Fontes: YAHOO! Tech / CNET / DIGITAL TRENDS
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.