A Apple ultrapassou a Coca-Cola e se tornou a marca mais valiosa do mundo de acordo com um relatório divulgado pela consultoria Interbrand. Google (2°), IBM (4°), Microsoft (5°), Samsung (8°) e Intel (9°) também aparecem nas dez primeiras posições.
A Coca-Cola, que manteve a liderança durante 13 anos, caiu para o terceiro lugar em 2013, reforçando o crescimento das empresas de tecnologia.
O sucesso de produtos como o iPad e o iPhone fez a Apple crescer 28% na avaliação. O valor estimado da marca é de 98,3 bilhões de dólares.
O Google pulou da quarta para a segunda posição, a IBM fez o caminho inverso e caiu da segunda para a quarta posição. A Microsoft manteve o quinto lugar.
Já a Samsung, grande concorrente da Apple no mercado de tablets e smartphones, teve um crescimento no valor da marca de 20% e atingiu 39,6 bilhões de dólares. A empresa sul-coreana vem ganhando espaço com uma linha variada de aparelhos e campanhas agressivas de marketing.
A Interbrand faz o levantamento com base no desempenho financeiro, influência na escolha do consumidor e geração de lucro. O estudo considera apenas as empresas globais.
Confira o ranking das 10 marcas mais valiosas do mundo:
- Apple – US$ 98,3 bilhões
- Google – US$ 93,2 bilhões
- Coca-Cola – US$ 79,2 bilhões
- IBM – US$ 78,8 bilhões
- Microsoft – US$ 59,5 bilhões
- GE – US$ 46,9 bilhões
- McDonald’s – US$ 41,9 bilhões
- Samsung – US$ 39,6 bilhões
- Intel – US$ 37,2 bilhões
- Toyota – US$ 35,3 bilhões
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.