Smartwatch huawei

Huawei entra na briga pelo mercado de smartwatches

Avatar de henri karam

Smartwatch-huawei-mwc-2015

Com um design que chama a atenção, a chinesa Huawei apresentou uma nova linha de smartwatches que chegam para competir com os modelos de outras gigantes da tecnologia como Samsung, LG e Motorola.

Huawei Watch tem tela redonda OLED de 1.4 polegada de cristal de safira e resolução de 400 x 400 pixels. O relógio inteligente conta ainda com um processador de 1.2 GHz da Qualcomm, 512 MB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno.

O aparelho apresentado no Mobile World Congress em Barcelona roda o Android Wear e pode ser sincronizado com smartphones que tenham sistema operacional Android a partir da versão 4.3.

Smartwatch-huawei
Novo smartwatch apresentado no MWC em Barcelona / Foto: Bruno A. Martinez

Assim como alguns concorrentes, o smartwatch aposta em um visual que se assemelha muito ao dos relógios tradicionais e pode ser usado para receber visualizar as chamadas recebidas, mensagens de texto, checar e-mails, notificações de aplicativos e agenda.

Huawei Watch pode serve como um acessório para atividades físicas com suporte para o Google Fit e Jawbone. Ele possui um medidor de frequência cardíaca do usuário, sensor de movimento para caminhadas ou corridas e medidor de calorias gastas entre outras funcionalidades.

“É uma resposta aos nossos consumidores de todo o mundo que querem um smartwatch funcional e com um design ao mesmo tempo clássico e diferenciado”, disse o executivo da Huawei, Richard Yu.

As 3 opções de cores do novo smartwatch da huawei
As 3 opções de cores do novo smartwatch da Huawei

Feito com mais de 130 componentes, o fabricante garante que o relógio utiliza um tipo de aço inoxidável de alta qualidade que aumenta a resistência em 40%.

O smartwatch será lançado em 20 países, entre eles o Brasil, nas cores dourado, prata e preto. A data de lançamento e os preços ainda não foram divulgados.

*Com a colaboração de Bruno Ayres Martinez


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados