A concorrência foi dura, mas o HTC Desire, aparelho Android top-end da HTC, foi eleito pela T3 Gadget Awards como o celular do ano, batendo concorrentes como o iPhone 4, Google Nexus One e Motorola Milestone.
A competição não foi fácil mas parece que o Antennagate do iPhone 4 foi um dos pontos que o fizeram ficar para trás na votação final. Veja mais a seguir:
Sobre o HTC Desire, a publicação afirmou (tradução livre):
“Este ano o Android realmente começou a desafiar a supremacia da Apple. O Desire é fantástico. Desde quando a HTC e o Android se juntaram eles produziram um clássico depois do outro. O mais empolgante do Desire, que combina o poder do Nexus One – uma vasta tela de 3.7″ com tecnologia AMOLED e um processador Snapdragon de 1 Ghz – com a suavidade da tela inicial com múltiplas homes e redes sociais sempre conectadas.”
Além de vencer a categoria celular do ano, a HTC ainda foi eleita a marca tecnológica do ano, batendo na final ninguém menos que Apple, Samsung e Google. Sobre a marca, os editores destacaram como a HTC saiu do “zero to hero”, ou algo como “do nada pra o céu” em pouco mais de dois anos, quando resolveu lançar mais produtos sob marca própria ao invés de ser apenas uma fabricante que deixava seus aparelhos serem lançados sob marcas das operadoras.
A Apple, contudo, não pode ser considerada perdedora. Seu iPad foi eleito a “Inovação do Ano”, e o iPhone 4 o “Gadget do Viajante do Ano”, por ter muitas opções de jogos, apps e outras funções além da criticada função de fazer chamadas para acompanhar aqueles sempre na estrada.
Para ver as demais categorias e vencedores, acesse: https://awards.t3.com/categories
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.