Não podemos dizer que seja exatamente uma surpresa. Conforme noticiamos anteriormente, o LG G6 não usaria o Snapdragon 835. Mas, aparentemente, ele não será o único: nenhum smartphone anunciado na MWC 2017 será equipado com o chip. Palavras da HTC, outra grande concorrente da Samsung no mercado mundial. O que é interessante, já que o Galaxy S8 pode ser anunciado nesta edição da MWC, mas apenas em quantidade limitada. Se os rumores estiverem certos, ele será oficializado somente em abril.
Alternativas ao Snapdragon 835
Essa é uma situação nova, para dizer o mínimo. Considerando a enorme dependência das principais fabricantes dos chips da Qualcomm, essa é uma péssima notícia. Afinal, não há, até o momento, um chip concorrente do Snapdragon 835 em poder de fogo e recursos. Há sim umas boas opções por aí, como o Kirin 960, ou mesmo o Helio X30, mas ele não seria capaz de bater de frente com o principal SoC da Qualcomm.
Por que a prioridade do Snapdragon 835 é a Samsung? Esse novo chip é resultado de uma parceria entre a sul-coreana e a Qualcomm. Considerando a quantidade inicial limitada, o Galaxy S8 teria monopolizado todas as unidades até abril. O que resta então para os concorrentes? Ao que tudo indica, o Snapdragon 821, um excelente chip, mas de 2016.
O que acha dessa situação? Acredita que os concorrentes da Samsung conseguirão brilhar apesar da ausência do Snapdragon 835? Conte para nós nos comentários!
Fonte: TBreak
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.