** Post atualizado em 01/03/2012.
Há 5 dias a HTC vem fazendo contagem regressiva na sua página do Facebook, informando que domingo anunciaria algo impressionante. Ontem, durante o Mobile World Congress 2012 (MWC), foi apresentada nova linha de smartphones HTC ONE, composta por três aparelhos (One S, One X e One V), com objetivo de melhorar a experiência do usuário em fotos e música.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=tFdInvU1w4Y[/youtube]
O HTC One X (e sua versão LTE, HTC One XL) conta com as melhores configurações da família. Com uma tela Super LCD 2 de 4.7″, processador Tegra 3 1.5 GHz quad-core e 1 GB de RAM, esse gigante em hardware tem apenas 8,9mm de espessura e pesa 130 gramas. Ele roda Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) com o HTC Sense UI 4.0 (ouvi dizer que o Sense UI melhorou ainda mais a experiência do ICS).
Mas o melhor ainda está por vir: o One X vem equipado com uma câmera dianteira de 1.3 megapixels e câmera traseira de 8 megapixels, com smart flash led (que identifica a distância do objeto e ajusta a quantidade de luz), sensor BSI (para melhor captura de imagens em ambientes de baixa luminosidade), auto-foco, abertura F/2.0; e gravação de vídeos em 1080p em HD, com detector de face e sorriso. Enfim, um show a parte.
Assim como os últimos aparelhos da HTC, o One X também conta com Beats Audio, que melhora a qualidade do som em todos os sentidos. Mas, nem tudo são flores. O armazenamento interno é de apenas 32GB e não existe slot para expansão, o que pode desapontar alguns heavy-users. Mas, para compensar, a HTC fez uma parceria com a empresa de armazenamento de arquivos Dropbox e disponibilizou 25GB gratuitos por 2 anos para os proprietários do aparelho.
O HTC One S é o irmão mais “magro”, com apenas 7.6mm de espessura. Essa espessura significa também uma configuração menos poderosa. O One S tem processador dual-core 1.5GHz Snapdragon S4. Ele possui mesmas configurações de câmera e áudio do One X, mas é revestido por alumínio, enquanto o One X é revestido por plástico. Ele também roda o Android Ice Cream Sandwich e o Sense UI 4.0.
Já o HTC One V é, provavelmente, o irmão mais barato. Sua configuração é mais modesta, com processador 1GHz single-core Snapdragon S2, 512MB de RAM e tela de 3.7″ WVGA LCD. A câmera é de 5 megapixels, com auto-foco, abertura F/2.0 e grava em 720p. A bateria é de 1500mAh, enquanto seus irmãos possuem bateria de 1800mAh. O One V roda Android 4.0, mas com Sense 3.6.
Os três aparelhos serão lançados em Abril nos EUA e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Vocês concordam que foram excelentes lançamentos? Eu, que sou fã da HTC, estou bem feliz com a volta por cima da fabricante.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.