Em evento que aconteceu hoje em Londres e Nova York (quase que simultaneamente), a HTC anunciou o novo smartphone HTC One. Apesar de praticamente todas as informações terem vazado anteriormente na internet, o lançamento do top de linha da taiwanesa surpreendeu.
O novo HTC One vem com um design mais sofisticado que modelo anterior (One X). Formado por alumínio, ao invés de plástico, ele é ligeiramente mais pesado e maior que seu antecessor, com 143g e dimensões 137.4 x 68.2 x 9.3mm contra 130 g e 134.4 x 69.9 x 8.9 mm. A traseira é curvada, facilitando o manuseio. A tela continua sendo de 4,7” (curvada e com resistência reforçada pelo vidro Gorila Glass), mas a densidade de pixels aumentou consideravelmente, de 312 ppi para 468 ppi (maior inclusive que a densidade do Butterfly). Ou seja, um display Super LCD 3 Full HD 1080p com imagem bonita, limpa e muito nítida.
O novo smartphone da HTC ainda conta com o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 600, com quatro núcleos (quad-core) e clock de 1.7GHz. Possui memória RAM de 2GB e armazenamento interno de 32GB e 64GB (sem espaço para expansão). Além disso, o HTC One tem suporte à tecnologia NFC (Near Field Communication) e bateria de 2300 mAh não removível.
Após a parceria com a Beats, fechada em agosto de 2011, a HTC vêm melhorando muito a qualidade do som em seus gadgets. O HTC One conta com dois poderosos alto-falantes estéreos frontais (BoomSound). Além disso, o smartphone possui dois microfones que capturam sons sem distorção, eliminando os ruídos, e ajusta automaticamente o volume da ligação em caso de ambientes barulhentos.
Acredito que a câmera foi o grande anúncio do dia. Segundo a HTC, um dos maiores mitos da sociedade é achar que a quantidade de pixels da câmera é relacionada a uma imagem boa. Por isso, a câmera do One possui somente 4 megapixels, porém os pixels são maiores, possibilitando uma captura de luz 300% maior que as câmeras atuais. A empresa apresentou também o HTC Zoe, app similar ao Cinemagram ou o Vine.
Além das novidades de hardware, a HTC apresentou várias inovações de software. Com Android 4.1.2 (já anunciado o upgrade para 4.2.2), o One chega com a interface do usuário New Sense (não será mais numerada a partir de agora). A UI chega com um novo design mais simples e limpo (esperamos que não tenha problemas com o multitasking, como ocorreu em outras versões).
O HTC One será equipado com o BlinkFeed, um live feed no estilo do Flipboard, porém na homescreen. Para isso, a HTC fechou parceria com aproximadamente 1.400 produtores de conteúdo, como ESPN, AOL, Engadget, Techcrunch, etc.
O HTC One estará disponível nas cores preta, prata e vermelho a partir de março em 80 países e 185 operadoras. Não há informações sobre venda no Brasil.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.