No começo deste ano, a Atari anunciou a rede de hotéis temática de videogames, com toda a linguagem da pioneira marca de jogos eletrônicos, em colaboração com o GSD Group. O Hotel Atari será construído nos Estados Unidos, nas cidades de Phoenix, Las Vegas, Denver, Chicago, Austin, Seattle, São Francisco e San Jose.
Agora, a empresa anunciou os primeiros renders do projeto arquitetônico da unidade de Las Vegas, feito pela empresa de arquitetura Gensler – responsável pelo projeto da Shanghai Tower, o maior arranha-céu da China (632m de altura) e que bateu três recordes do Guiness: o elevador mais rápido, o que consegue ir até maior altitude e o mais veloz a transportar o maior número de pessoas.
Hotel Atari promete uma experiência imersiva de videogame
Cada Hotel Atari terá sua própria experiência ligada ao mundo dos games. O empreendimento em Las Vegas possui um visual futurístico, com elementos arquitetônicos no formato da logo da Atari. Além dos quartos para os hospedes, o hotel terá atividades relacionadas a jogos, com possível imersão em tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual.
A empresa não informou a altura exata do hotel, mas estima-se que deverá ter no máximo 30 andares. Sua construção deverá começar no próximo ano, entretanto não foi anunciada data de entrega do empreendimento. O Hotel Atari vai contar com bares, danceteria e restaurante temáticos, todos remetendo ao universo dos jogos.
Com a crise do turismo surgida com a pandemia da COVID-19, o anúncio do Hotel Atari é visto com ceticismo por especialistas. Entretanto, o CEO da companhia vê o empreendimento como uma oportunidade.
Tendo em vista a popularidade dos eSports — que vem formando cada vez mais jogadores profissionais –em Las Vegas, um hotel com a temática de games tem um grande potencial de sucesso, ainda mais com a marca Atari, pioneira nos jogos de videogame domésticos nas décadas de 70 e 80 – uma jogada que vai aproveitar do seu prestígio e nostalgia.
Fonte: Input
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.